Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Love Reading about Hemingway

Hemingway sempre foi muito influenciado por Mark Twain..um dos grandes da Literatura Americana. Nada tão bom foi escrito desde então nem será.
Diz ele, comecei a ler livros lá em Paris principalmente autores franceses e italianos (Stendhal, Baudelaire, Verlaine, Camus, etc). Dá para sentir que há algo magnífico no ar em Parisn para as pessoas que lêem livros e não tenho a certeza do que é. Pequenas lojas de bibliotecas em todas as esquinas, pessoas a colocar e a ler livros em parques, cheiram a baguetes, perfume de mulheres, toda a gente anda de bicicleta,... Pura magia.
Mas Paris mudou tudo isso. Pela primeira ele leu os russos. Turgenev Dostoievsky, leu o francês, Stendhal Flaubert. Em Paris, ele leu James Joyce e T.S. Eliot, a sua leitura mudou Pela primeira vez, ele viu diferença entre slick e mestre artesanato. Aos dezesseis autores Kipling White são da sua influência permaneceu ele para sempre, mas em Paris eram nem a competição os modelos para 1922. Paris, escrever era novo jogo com a Esquerda. Hemingway precisava de tempo para absorver que correspondia a educação universitária.
Resume a juventude a magia Paris. Sim, jovens disse, depois de ficar em Paris, nunca mais pode ser
Photo: Hemingway por volta dos 25 ou 30 anos.