Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

I know that I know nothing

Um rapaz da minha cidade, menos de 30 anos, filho da secretária de educação do município, disse.: Eu não tenho que aprender nada. Talvez isso que escrevi, ou seja este texto um esclarecimento o suficiente, saber que não há lugar de descanso final da mente, sempre devemos ser ávidos em saber, escutar os outros, ou seja, dizer isso e como admitir, já sei tudo, sei que ninguém pode dizer isto, é o fim da picada já que ele é motoqueiro, sempre há algo a ouvir, refletir, discutir, em nenhum momento de lucidez se pode dizer ou ter na mente está expressão presunçosa. Talvez é sabedoria não dizer isto a ninguém... é perceber o quão pequeno somos diante do universo do saber, da experiência dos outros, de ouvir ou sei lá, eu sou Médico e por escolha não estou no exercício mas poderia estou há 50 anos "fora" de IOMERÊ, onde estudei no Frei Evaristo por 10 anos, depois fui estudar em Curitiba, São Paulo, Pelotas Porto Alegre é num  estado do sul l🇧🇷no Rio Grande do Sul que fiquei para formação Médica, neste período entre faculdade, graduação e pós graduação e mestrado, após trabalhei por quarenta anos, na Medicina, fui bom profissional, empresário etc, tenho a convicção que é insensato dizer, que não tenho nada a aprender, eu percebi quão longe ainda temos de ir.. como pessoas, como seres humanos etc..e a pessoa e jovem tem uma vida pela frente, nem sei a sua profissão mas tá mal esta frase, dita a mim talvez desrespeito, ou indiferença ou falta de humildade dele.