Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Survival of the Richest

Então é muito engraçado que os bilionários para sobreviverem querem ficar longe de nós. É engraçado porque, quando a web ou internet foi criada, era sua existência justamente para aproximar as pessoas. Mas foi deturpada para acumular dinheiro..A atenção humana é limitada, e as empresas usam a métrica...eyeball hours... que determina por quanto tempo é possível uma pessoa ficar vendo uma página. Sim estes algoritmos usados para nos manipular e controlar o comportamento humano, Assombrosa manipulação  leva nos a ficar atentos ou ligados nos seus produtos e consumir seus produtos ou comprar mais.

O problema se deve em parte à própria natureza do sistema capitalista, que pretende explorar ao máximo o trabalho e a natureza em prol do lucro de poucos. Mas o problema também está nas próprias características das tecnologias digitais.
As novas tecnologias foram criadas talvez só para servir às exigências do mercado, em detrimento da sobrevivência da natureza e dos seres humanos.
Bilionários se reúnem para debater a construção de bunkers com o objetivo de se isolar do resto da humanidade no momento do desastre climático que, pela ação deles mesmos, ficou iminente, num tema recentemente em São Paulo🇧🇷de um teórico que teria sido pago para fazer uma palestra ali e só quando chegou ao local percebeu que havia sido chamado por bilionários e presidentes de empresas importantes no ramo da tecnologia. Eles perguntavam ao intelectual qual seria o local mais adequado para construir um bunker e se proteger do desastre climático.
Bunkers seriam na Nova Zelândia, com piscina. Essas eram as pessoas mais poderosas do mundo, mas não pensavam em como controlar o futuro. Eles só aceitaram a catástrofe iminente. Decidiram se isolar da realidade dinheiro." que eles mesmos criaram para ganhar.
Os bilionários querem ficar longe de nós. É estranho porque, quando internet foi criada, era justamente para aproximar as pessoas. Mas foi deturpada para acumular dinheiro. A atenção humana é limitada, e as empresas usam a métrica 'eyeball hours que determina por quanto tempo é possível uma pessoa ficar vendo uma página com algoritmos voltados a isso, e controlar o comportamento humano.
O problema se deve em parte à própria natureza do sistema capitalista, que pretende explorar ao máximo o trabalho e a natureza em prol do lucro de poucos. Mas o problema também está, se origina nas próprias características das tecnologias digitais. A junção entre as finanças e o digital é perfeita para as pessoas que querem ficar acima dos outros e se livrar do resto da humanidade. Os bilionários querem se isolar e viver em um game, disse, referindo-se a Mark Zuckerberg e Elon Musk como nerds que fizeram grande sucesso com seus códigos sem se debruçar sobre sociologia e economia, temas diretamente impactados por suas criações.Esses bilionários perpetuam a lógica do filósofo Francis Bacon, de que a natureza deve ser domada. Valores humanos vazios completam os valores do capitalismo, que só pretende transformar pessoas em mão de obra. Estamos assistindo à quantificação de toda a nossa realidade através do digital, em prol do mercado. A inteligência artificial, nesse cenário, será usada para substituir humanos. Estamos vivendo um tempo estranho, bilionários enxergam os humanos como o problema, e a tecnologia como a solução. Precisamos pensar socialmente e trabalhar juntos para sobreviver, assim como as outras espécies. A natureza não é um mercado e humanos não são compatíveis com esse crescimento. Querer fugir para o metaverso apenas nos corta da vida como ela é.