Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 26 de outubro de 2024

You are only afriad if you are not in harmony with yourself

Você só tem medo se não estiver em harmonia consigo mesmo. As pessoas têm medo porque nunca se confessaram a si mesmas. Toda uma sociedade composta por homens e mulheres, com medo do desconhecido dentro deles.
A felicidade é um como, não o quê. Um talento, não um objeto. Sempre acreditei, e ainda acredito, que qualquer boa ou má sorte que surja em nosso caminho, sempre podemos dar-lhe significado e transformá-la em algo de valor. Tudo fica um pouco diferente assim que é falado em voz alta.
Hermann Hesse (nasceu em 2 de julho de 1877, Calw, Ger. Faleceu em 9 de agosto de 1962, Swiss), escritor e poeta alemão. Ele deixou o seminário por causa de sua incapacidade de se adaptar à vida lá. Seu primeiro romance foi Peter Camenzind (1904), seguido por Beneath the Wheel (1906), Gertrud (1910) e Rosshalde (1914). Um oponente do militarismo, ele se estabeleceu permanentemente na Suíça no início da Primeira Guerra Mundial (1914-18). Seus trabalhos posteriores lidam com a busca do indivíduo pela realização espiritual, muitas vezes através do misticismo. Demian (1919), influenciado por sua experiência com psicanálise, tornou-o famoso. Siddhartha (1922), sobre os primeiros anos da vida de Buda, reflete seu interesse no espiritualismo oriental. Steppenwolf (1927), examina o conflito entre a aceitação burguesa e a auto-realização espiritual, foi altamente influente no seu tempo e lhe trouxe status de culto entre os jovens de mais de uma geração. Narciso e Goldmund (1930) e The Glass Bead Game (1943; também publicado como Magister Ludi) dizem respeito à dualidade e ao conflito entre a vida contemplativa e a vida ativa. Ele ganhou o Prêmio Nobel de Literatura/1946. Misticismo e seu interesse na auto-realização o manteve popular muito depois de sua morte em 1962.