Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 22 de outubro de 2024

In a time of deceit telling the truth is a revolutionary act

Em tempos de mentira, dizer a verdade é um ato revolucionário.
O pseudônimo de George Orwell, é inspirado no seu lugar favorito, o River Orwell.

Eric Arthur Blair/1903/1950 romancista, poeta, crítico e jornalista britânico. Seu trabalho é caracterizado por prosa lúcida, crítica social, oposição a todo o totalitarismo (ou seja, tanto ao comunismo autoritário de esquerda quanto ao fascismo de direita) e apoio ao socialismo democrático.
Orwell é mais conhecido por seu romance alegórico Animal Farm (1945) e pelo romance distópico, 1984 "Nineteen Eighty-Four" (1949), embora suas obras também abranjam crítica literária, poesia, ficção e jornalismo polêmico. Seus trabalhos de não-ficção, incluindo The Road to Wigan Pier (1937), documentando sua experiência de vida da classe trabalhadora no norte industrial da Inglaterra, e Homenagem à Catalunha (1938), um relato de suas experiências como soldado para a facção republicana da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), são tão respeitados quanto seus ensaios sobre política, literatura, língua e cultura.
O trabalho de Orwell permanece influente na cultura popular e na cultura política, e o adjetivo "Orwellian" - descrevendo práticas sociais totalitárias e autoritárias, faz parte da língua inglesa, e muitos de seus neologismos, como "Big Brother", "Thought Police", "Sala 101", "Newspeak", "buraco da memória", "duplopensamento" e "crime de pensamento". Em 2008, o The Times nomeou 
Orwell como o segundo maior escritor britânico desde 1945.
Dele é estas frases.: 
*Cada geração se imagina mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a posterior.
*Se liberdade significa alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir.