Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Never have to grow old

Um dia, perguntei a uma idosa como era viver sabendo que a maior parte de sua Vida estava para trás. Ela sorriu e me disse algo surpreendente: Eu nunca envelheci. A voz na minha mente sempre foi a mesma. Sempre fui a menina, filha da minha mãe. Ela confessou que esperava o dia em que realmente se sentiria uma mulher idosa, mas esse dia nunca chegou. Eu vi o meu corpo envelhecer, minhas forças diminuírem, mas a essência, quem sou por dentro, nunca se cansou, nunca mudou.
Essa sabedoria me fez compreender algo poderoso: nossos espíritos são eternos. As marcas do tempo podem alterar o exterior, mas dentro de cada idoso há uma alma vibrante e jovem, cheia de sonhos e memórias, como a criança que todos ainda somos. E como crianças, precisamos de amor, atenção e respeito.Da próxima vez que encontrar alguém de mais idade, lembre-se: há uma história imortal dentro dele, tão viva quanto a sua própria.
Autora. anônima.
Se pensarmos de forma eficaz e produtiva sobre envelhecer, há boas chances de nunca precisarmos envelhecer.
J. Ellsworth Kalas.
(1923/2015) foi presidente e professor do Asbury Theological Seminary em Wilmore , Kentucky . Ele também serviu como pastor por 38 anos.
É dele estes textos abaixo.
.O que me leva ao que quero dizer nestas várias páginas: eu amo envelhecer. Mas eu não quero envelhecer. Envelhecer é um processo. Envelhecer é uma conclusão. Envelhecer significa que você está indo para algum lugar, e que na bondade de Deus e na sua cooperação com Deus você está tomando mais das conquistas da vida a cada dia. Envelhecer significa que você chegou a algum lugar e é isso. Envelhecer é uma jornada. Velho é um destino. Veja bem, eu acredito em um destino, mas minha ideia de um destino para a vida é o céu. Eu quero que tudo antes do céu faça parte da minha preparação para esse destino. Se eu me contentar com o velho como meu destino, vou me privar de alguns dos melhores anos de preparação para a grande saída, a grande jornada eterna..
.Se pensarmos de forma eficaz e produtiva sobre envelhecer, há boas chances de nunca precisarmos envelhecer.
.Eu amo envelhecer, mas nunca envelhecerei
Seja qual for o cenário nacional ou mundial, seja qual for a economia ou a maré de guerra e paz, cada um de nós tem que viver sua própria vida.
.Você não pode aproveitar o envelhecimento a menos que faça as pazes com a situação atual.