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sábado, 12 de outubro de 2024

A civilisation in denial of the reality have numbered days

Uma civilização em negação da realidade tem seus dias contados.
Nunca terei mais nada, que não se adapta muito bem ao meu estilo de vida e à minha capacidade de ajudar amigos e familia

Os motores aceleram, as guitarras vibram e um narrador rude explica por que o veículo que ocupa a entrada da garagem é mais do que apenas uma máquina. Um caminhão é uma ferramenta”, e diz, “mas um Ram, um Ram é vida. Assim começa um anúncio da Ram 1500, uma picape um pouco maior que os tanques Panzer I da Alemanha nazista e quase tão pesada. Está crescendo em popularidade na Europa, com o número de Rams chegando ao continente aumentando 20% em 2023 em relação ao ano anterior, de acordo com dados de registro da Agência Europeia do Meio Ambiente. Ativistas de segurança rodoviária e ambientais no Reino Unido e na Europa estão horrorizados, pois os casos mais recentes e extremos de inchaço de carros da América do Norte,
picapes gigantes, estão cruzando cada vez mais o Atlântico. Por enquanto, os veículos gigantes violam as regras ambientais da UE, mas podem ser importados por um canal secreto conhecido como aprovação de veículo individual (IVA), que os sujeita a menos escrutínio. Quase 5.000 Dodge Rams foram trazidos para a Europa no ano passado, e cerca de 60% das aprovações de IVA na UE, Noruega e Islândia são para o Ram – cujo fabricante, Stellantis, não respondeu aos pedidos de comentário. Outras picapes grandes, como a Ford F-150 e a Chevrolet Silverado, também estão chegando, mas em números menores. Um dos primeiros Tesla Cybertrucks na Europa pode ter sido registrado incorretamente pela mesma rota.

O recente desenvolvimento na história global do inchaço dos carros, nas vendas de SUVs têm disparado por vários anos, à medida que as montadoras comercializam carros maiores e os consumidores optam por pagar altos valores para comprá-los. Os veículos pesados, alardeados por habilidades off-road que os permitem conquistar terrenos acidentados, tornaram-se vistas comuns no asfalto liso dos estacionamentos de supermercados e nas calçadas de concreto do lado de fora dos portões das escolas. Eles são ridículos, perigosos e poluentes, e acima de tudo um veículo desse tipo é completamente desnecessário. Deveria haver um imposto muito alta sobre eles e eles deveriam exigir uma licença comercial para operar isso torná-los-ia muito menos atraentes.
Deixando de lado a sede por combustível fóssil, eles não foram projetados para nossas estradas estreitas, ou vagas para estacionar. Já é ruim o suficiente tentar se espremer em uma vaga ao lado de um carro moderno "normal", muito menos em um desses. O tamanho de tudo nos EUA começa com o tamanho de seus pratos. Tudo de lá tem que ser grande também, a obesidade, por isso faz sentido🇺🇸.
Algumas pessoas justificam a compra de veículos grandes porque eles oferecem mais conforto às famílias. Outros dizem que se sentem mais seguros em carros maiores mesmo que essa segurança venha às custas de outros.
As pessoas que compram os SUVs enormes são muito egoístas e não se importam com mais ninguém na rua ou, mais provavelmente, elas simplesmente não pensam nessas questões, ou ambientais há a
penas o prazer de estar queimando dinheiro, combustível e poluindo nosso meio ambiente. 
Montadoras reconsiderem sua mudança de marketing para SUVs e picapes cada vez maiores.