Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 13 de outubro de 2024

Are we too quick to cling to memories

A passagem do tempo molda a nossa visão do mundo, desde o passado e o que o idealizamos no futuro com tanta frequência, mesmo quando o futuro só tem potencial.
Rebel em Pôrto Alegre.

Somos muito rápidos em nos apegar às memórias em vez de confiar no que está por vir..parece que tudo lá é  bom, mas esquecemos que nossas memórias são seletivas. Prefiro ver os capítulos de minha vida como um passado de lutas em que nem todas foram vencidas, mas já integradas ao presente, mas que o tempo, mudou e o que sou foi moldado no passado, sempre honrando a beleza do passado e as lições aprendidas que me ajudam a encontrar melhor a beleza que está no presente e à frente... mas com habilidades muito melhores para abraçá-las. Concordo plenamente 
 quem pensa
que a maior parte da nossa energia pertence a abraçar o presente olhando para o futuro pois e lá que acontecerá as coisas que pensamos hoje… mas todos os bons condutores também verificam o espelho retrovisor..
Os anos que morei em Porto Alegre, podem parecer seguros porque este passado foi diferente em muitos aspectos, as coisas mudaram e minha idade estava no auge. Nada fica para sempre, mesmo os lugares onde nascemos e onde nascem nossos sonhos, talvez tenhamos que sair deles, quando nao concretizamos, para construir o presente, e acompanhar o futuro. É bom aprender e ter e mente o resumo do passado para se beneficiar das lições, no presente e no futuro.