Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 13 de outubro de 2024

The soul is silent

Escritora é considerada por muitos uma das poetas contemporâneas mais talentosas dos Estados Unidos, Louise Glück, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura/2020, por sua inconfundível voz poética que, com beleza austera, torna a existência individual universal.
Morreu em 13 de outubro de 2023, aos 80 anos.
.Extratos de sua obra.
A grande coisa é não ter
uma mente. Sentimentos:
oh, eu os tenho, eles
me governam. Eu tenho
um senhor no céu
chamado sol, e abro
para ele, mostrando-lhe
o fogo do meu próprio coração, fogo como sua presença.
O que poderia ser tal glória
se não um coração? Oh, meus irmãos e irmãs,
vocês foram como eu uma vez, há muito tempo,
antes de serem humanos? Vocês se permitiram
abrir uma vez, que nunca
mais se abririam? Porque na verdade estou falando agora do jeito que vocês falam. Falo
porque estou despedaçada.

.E o que amar o que você vai perder..
.Não há mais nada para amar.
.O amor intenso sempre leva ao luto.
.A alma é silenciosa. Se ela fala, fala em sonhos.
.Parece-me que o desejo de fazer arte produz uma experiência contínua de anseio, uma inquietação às vezes, mas não inevitavelmente, representada romanticamente ou sexualmente. Sempre parece haver algo à frente, o próximo poema ou história, visível, pelo menos, apreensível, mas inalcançável. Percebê-lo é ser assombrado por ele; algum som, algum tom, torna-se um tormento, o poema que incorpora esse som parece existir em algum lugar já terminado. É como um farol, exceto que, à medida que se nada em sua direção, ele recua.