Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 18 de fevereiro de 2024

Forest Teraphy



SITIOTERAPIA🌿🌴
OU TERAPIA
Às vezes a gente fica procurando grandes motivos para estar feliz, quando na verdade, a felicidade está sempre nas pequenas coisas..como o contato com árvores, na floresta, o barulho do rio que corre, o ar fresco da brisa ou do vento que toca o rosto.
Acredite🌿🌱🌴 é o verde.
É a natureza inspirando e trazendo boas sensações.
Caminhar, plantar, pisar na terra, apreciar a natureza, admirar o pôr do sol, fazer uma caminhada pela mata... Qualquer atividade que funcione como uma pausa na rotina pode ajudar a melhorar a saúde mental, uma das questões mais afetadas durante a recente pandemia da
Covid-19.
A pandemia, aumentou a prevalência global de ansiedade e depressão em 25%.
E é uma iniciativa humanitária que propõe uma fuga às atividades de rotina trabalho ou obrigações comuns e ao estresse, reunindo pessoas de diferentes faixas etárias e profissões em um encontro no meio da natureza.
É um lugar para refletirmos sobre este mundo moderno tão doente, apesar de todo avanço da medicina e de toda tecnologia de tratamento e diagnóstico. A ideia de fazer atividades ao ar livre é vista sempre com bons olhos..
Estar em contato com a natureza nos faz experimentar sensações físicas que no dia a dia a gente não tem.
Ouvir passarinhos, sentir texturas do solo ou da mata, prestar atenção em diferentes sons. Estar presente é uma grande habilidade que nos ensina a fazer escolhas melhores, caminhada rumo a uma montanha, lembra que estar em casa o tempo todo durante o período de pandemia ou isolamento diminuiu muito essas práticas de fuga da rotina. Nos últimos dois anos passamos muito tempo imersos no mundo digital, fechados entre paredes. É angustiante.
O objetivo é ajudar a “desacelerar”.
Mente e corpo precisam ser tratados como uma coisa só. Mente sã, corpo são.
Passei muito tempo buscando médicos, fiz tudo que é exame, achei que fosse minha labirintite, mas o diagnóstico era sempre o mesmo: os médicos não encontravam nada de errado. Até entender que era a mente que não estava bem. O progresso diminuiu as distâncias do mundo, mas a cada dia nos sentimos mais sós. O avião, a internet no bolso, nos smartphones, os carros confortáveis nos deram velocidade para chegar mais rápido num mundo cada dia mais doente”, reflete. “Temos a comida e a bebida que quiser, a cama mais confortável, mas precisamos de muitos medicamentos para dormir ou para ficar feliz.
Nosso mundo atual exige muito do ser humano, principalmente no trabalho.
Nem todo dia a gente tem que dar conta de tudo.
Flores há sempre..e árvores.
A natureza nos ensina isso, nem todo mês uma árvore floresce.