Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Dreams

Sonhos aos 60, 70, 80,
A vida sem sonhos é uma droga.
Acredite nos seus sonhos,
deixe a vida te levar...livre, leve e solto.
Aos amigos e amigas que
trafegam afetivamente no meu coração, dedico este texto, com esta fantástica
sensação de generosidade, afeto, preocupação,
disponibilidade que esta linda manhã, dia de inspiração, Insights.
Olhar a vida com a ajuda de um olhar bem sensível
e atento é um desafio, uma aventura e um prazer.
Vivemos num mundo que confunde, oprime, sufoca
e impulsiona desenfreadamente para o lado errado.
Faça o bem que o mundo vai mal.
Sonhe, tenha bons pensamentos.
Amar e mudar as coisas me interessam mais..
dizia, Belchior.
As vezes dá vontade de nada ver, nada sentir,
expulsar, filtrar o que agride e cutuca minha pele fina.
Mas é inútil, já que
tenho sensibilidade exacerbada,
aquela de ver o mundo com os olhos bem abertos.
O cada ser sempre faz falta o aprendizado
necessário. Tem tanta coisa que a gente não sabe...
O mundo tem seu jeito embrutecer..
Quando se sente demais, dói.. mais...mas ainda não estou anestesiado...
Tem dia que a dor é maior.. outros nem tanto..
Hoje estou assim num dia da não dor,
espero que ver alguma beleza na vida, não seja só minha.
Quero menos abusar da
paciência mas penetrar na reluzente preciosidade, a sua mente meu amigo/amiga..
Pensei, essa vida parece que é de tudo por dinheiro
é a que muitos ousam não ouvir, não ver, falar,
cheirar, gozar, comer, beber, dormir, acordar e
inexoravelmente digerir da realidade coisas boas,
por alienação...
Mas é evitável...ver a realidade.
Nada mais.. esta é minha utopia do DIA..
Um dia deslumbrante.. nem sempre se consegue..
tudo qe se quer.É tudo o que eu queria dizer
e mais um pouco sentir...
Deixo dar uma voz às coisas silenciosas, deixo ser invadido por alguma felicidade.
Sem deixar de exprimir a angústia e a perplexidade
diante da vida muitas vezes tão banal que nos surpreende
e hostiliza, sigo sempre aproveitando.
E é claro, quando baixamos a guarda por algo que hostiliza,
fragiliza...
tudo se complica, piora.
A natureza sempre encontra um jeito ou encontra logo
com que adornar.
A beleza sempre nos salvará, de qualquer sentimento de caos.
Não, não virei.. nada...
tenho de continuar a enfrentar
as manhãs depressivas,
os clientes instáveis,
o amor impossível,
a infelicidade passageira,
os jornais, os livros..
um presidente maluco.
Não você não você não
me impediu de ser feliz
nem bateu a por acidente em meu nariz, sim muito ao contrário
Mas, aprende-se, sinto afeiçoado pela sua
generosidade de chegar aqui no texto, sempre.
Gone, Baby, Gone
Medo da Verdade na vida todos sentem,
Medo da vida e medo da morte.
Uma dica...
Se você quer ser amado, pare de se lamentar.
Excelente conselho, não?
Se não der certo?
Tente outra vez..
Assim falava um homem seu tempo.
E a vida eh sagrada cada segundo.
Vivemos por tudo isso.
Viver mais que escrever sobre a existência humana.
Está é que ainda me interessa mais.
Supre da aqueles que acham que vocês um vazio, nem há sonhos..
Não podemos tudo mas ninguém rouba nossos sonhos, sim sempre podemos sonhar.
Até sonhava dirigir um Jeep...realizei o sonho com 12 anos..fora da estrada.