Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Trees are good for the soul

Nada é mais sagrado, nada é mais exemplar, que uma árvore bela e forte.. 
Árvores, fazem bem para alma🌴Escrevo destes seres que nos encantam chamados árvores..que violentadas pelos seres  cheios de ganância, ávidos por lucro e gente que topa qualquer  negócio..sim é destes seres  humanos, que me refiro e que insistem em sua destruição, como depredando a natureza.
Árvores...Centenárias ou não. Talvez reverenciar árvores esteja fora alcance ou do radar da maioria das pessoas, que vivem hoje,
que só reverenciam a si mesmo e o capitalismo selvagem, seduções, como aviões, carros,
aglomerações, shopping,
prédios e asfalto.
 Me sinto feliz, estar em meio a árvores e cuidar delas.

Para mim, as árvores sempre foram exemplos ou pregadoras penetrantes do bem viver. As reverencio quando fico observando, em minha floresta ou bosque. E ainda mais eu reverencio quando estou sozinho... é um alento aos são como eu, pessoas solitárias..mas não sou um eremita que fugiu por alguma fraqueza, mas como grandes homens solitários, como Beethoven e Nietzsche, Freud. Nos seus ramos mais altos do mundo sussurram belezas, suas raízes repousam na infinita humildade do húmus  ou da terra, mas não se perdem aí, lutam com toda a força, em sua vida, por uma única coisa, realizar-se segundo as suas próprias leis, subir aos céus, construir a sua própria forma, mostrar-se representar-se. Nada é mais santo, nada é mais exemplar, que uma árvore bela e forte. Quando uma árvore é derrubada e revela a mim a casca
 nua, pode-se ler toda a sua história no disco luminoso inscrito de seu tronco, nos anéis de seus anos, suas cicatrizes, toda a luta, todo o sofrimento, toda a doença, toda a felicidade e prosperidade que ai estão verdadeiramente escritas, os anos estreitos e os anos luxuosos, os ataques que resistiram, as tempestades que suportaram. E todo jovem fazendeiro sabe que a madeira mais dura e mais nobre tem os anéis mais estreitos, que no alto das montanhas e em perigo contínuo crescem árvores mais indestrutíveis, mais fortes, árvores ideais.
As árvores são santuários, que  pregam aprendizado e preceitos,  sem se deixar intimidar por detalhes, na antiga lei da vida.
Uma árvore poderia dizer há uma semente escondida em mim, uma faísca, um pensamento, eu sou a vida. Comigo está a beleza única nas folhas, nos meus galhos sem cicatriz na minha casca...
Uma árvore diz, tenha força, isto  é a confiança, confio que meu trabalho é sagrado..dar ar puro e essa confiança eu vivo. Olhe para mim. A vida não é fácil, a vida não é difícil. Esses são os pensamentos. Deixe ela falar dentro de você e seus pensamentos ficarão em silêncio. Você está ansioso porque seu caminho se afasta da mãe natureza e do lar delas. Mas cada passo e cada dia te levam de volta à mãe natureza. 
O lar está aqui, não é nem ali..em volta ou está dentro delas não está em lugar nenhum. A vontade de vagar entre árvores conforta o meu coração quando ouço suas folhas, folhas das árvores farfalhando ao vento. Se as escutamos silenciosamente durante muito tempo, essa saudade revela o seu cerne, o seu significado. Não se trata tanto de glória mas são metáforas para a vida. Isso a gente leva para casa. Assim, a árvore à noite, quando ficamos inquietos diante de nossos próprios pensamentos, árvores me fazem ter pensamentos longos, respiram longamente e são repousantes, assim como têm vidas mais longas que as nossas. Elas são mais sábias do que nós, desde que nós as ouçamos. Mas quando aprendemos a ouvir as árvores, então a brevidade, a rapidez e a precipitação  dos nossos pensamentos alcançam uma alegria incomparável. Quem aprendeu a ouvir as árvores não quer mais ter outro ser mais que uma árvore de companhia, não quer nada, exceto o que ela é. Isso é felicidade.