Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

I don't judge poverty by wealth

Como se tornar rico..já diziam... antigamente.
Trabalhe para os ricos, eles o manterão pobre, mas
trabalhe para os pobres, eles o tornarão rico.
Não quero romantizar a pobreza. Só quero dizer que havia na minha juventude, para mim, um tipo de graça e alegria nela que não consigo descrever. Eu adoraria dar a todos nós o suficiente para viver bem ou melhor, mas... isso é muito bom de qualquer maneira. Talvez é melhor ser rico e perguntar, qual é o sentido de todas essas coisas que são maneiras de ostentar ou aparecer ou do que ser pobre e se perguntar, qual é o sentido de ser rico..num mundo injusto.
Queremos mais Lamborginis e menos transporte público..
Ou
Queremos menos Lamborginis e mais transporte público...
Mais transportes públicos e menos Lamborghinis, a justificativa para aumentar os impostos
O Governo da Espanha usou essa expressão para justificar o aumento de impostos que vai propor nos próximos meses
O presidente do Governo, Pedro Sánchez, apresentou algumas das próximas medidas do executivo socialista. Entre elas, uma reforma tributária que tentou justificar recorrendo a uma montadora de automóveis. Espanha será um país melhor se tiver mais carros eléctricos, mais autocarros públicos e, portanto, mais transportes públicos e menos Lamborghinis para justificar um futuro aumento de impostos sobre os rendimentos mais elevados .
*Lamborghini é um fabricante de veículos esportivos italianos de luxo.
**A medida na Espanha vai tributar quem tem dinheiro suficiente no banco para viver 100*cem vidas. Faremos isso, insisto, disse Pedro Sánchez, não é para prejudicar os milionários, mas para proteger a classe média e a classe trabalhadora de um sistema que continua a ser extraordinariamente injusto.