Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Troubles XXIII

Como posso levantar da cama sossegado, como seguir em frente e lidar com isso nos próximos dias..meses e anos. 
No interior junto a mata virgem aprendi quão pouco é o que uma pessoa precisa. 
E então, eu tenho natureza, o verde, águas límpidas, o canto dos pássaros, a mansidão e a incrível tranquilidade e se isso não for suficiente, o que mais posso querer..
Este texto é sobre o meu sitio..eu que fiz recentemente.
Sossegado
Casa tá vaga agora...vou mobiliar com móveis de madeira estilo antigo...
Eu hoje estava fazendo testes de água que estou fazendo um encanamento de 200 metros para um açude perto de casa..por gravidade
É um estilo que escolhi..viver longe da cidade embora lá do alto se vê Iomerê há 1 km
Voltando as origens, ar puro etc.

Vivo caminhando na floresta, preocupado ou até atordoado, com os problemas ambientais.
O problema não é meu, tenho 220 mil metros de águas, matas nativas, ar puro de meu uso restrito, mas do lado, na rodovia, caminhões cheios de toras de madeira, suínos, bois, diesel e gasolina, milho, soja, leite, produtos frigoríficos, alimentos e suprimentos como pneus, geladeiras etc, trafegando nervosamente ali.
Ali perto da vida agitada na via, o ritmo da vida não comporta mais um estilo de consumo que as pessoas tem.. Longe daí a cidade com prédios altos, carros, motos, aglomerações de pessoas, shoppings, aviões, poluição. Vivemos um tempo de exaustão de exploração de recursos minerais como petróleo, recursos naturais com madeira das matas, águas do sub-solo..pois as fontes de água que jorram do solo secaram..devido a devastação das florestas.
Rios poluídos, ar cheio de fumaça das queimadas.
Os pássaros menores do dia a dia sumiram, da floresta, devido uso de agrotóxicos e herbicidas e só resta os pássaros e aves maiores, como jacu, garça nambu e tucano.