Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Letters by Diana

A mãe do príncipe Harry e William, a princesa Diana, em correspondência aos amigos íntimos Susie e Tarek Kassem, explicou 
sua angústia da separação aí pelo  anos 90.
As cartas inéditas da princesa Diana, descrevendo a angústia da falecida mãe do príncipe William e Harry durante o divórcio "desesperado e feio" do rei Charles.
Uma das cartas mais reveladoras descreve os sentimentos de Diana durante seu divórcio de Charles: "Estou passando por um momento muito difícil e a pressão é séria e vem de todos os lados. Às vezes é muito difícil manter a cabeça erguida e hoje estou de joelhos e apenas desejando que esse divórcio aconteça, pois o custo possível é tremendo".
Na correspondência para os amigos próximos Susie e Tarek Kassem, Diana explicou sua angústia. Ao todo, são 32 cartas e cartões que Diana escreveu no final de 1995 e ao longo de 1996 que pertencem ao casal.
Agora, os escritos chorosos de Diana estão sendo vendidos pelo casal com o objetivo de ajudar os necessitados como o valor a ser doado para uma instituição de caridade.
Em 19 de dezembro de 1995, um dia após a rainha aconselhar Charles e Diana a se divorciarem, ela escreveu: “Posso ter sido descrita como uma borboleta, mas não quero voar para longe desta família amorosa”.
A princesa também falou sobre como temia que seu telefone no Palácio de Kensington estivesse “constantemente” grampeado e as gravações de suas conversas privadas fossem repassadas à família real.
Cartas particulares da princesa, revelam que ela não teria concordado em se separar se soubesse que seria tão 'desesperado e feio'.
A série de cartas e cartões são honestos e falam sobre seu arrependimento em relação ao divórcio de Charles e lançam farpas na família real.
Se eu soubesse há um ano o que experimentaria ao passar por esse divórcio, nunca teria consentido. É desesperador e feio.Ela escreveu muito sobre o que estava acontecendo em sua vida na época, especialmente seu divórcio, e repetidamente se referiu a não ter o apoio da família real.
As cartas foram descritas como emocionalmente cruas e surpreendentes.
Eles tinham uma conexão muito forte e o que está claro é o quanto Diana valorizava a amizade, o apoio e os conselhos deles em um momento de grande turbulência emocional para ela.
Ela descreveu o casal de amigos, muito sobre o que estava acontecendo em sua vida na época, especialmente seu divórcio, e repetidamente se referiu a não ter o apoio da família real.