terça-feira, 23 de julho de 2024
Dead Poets Society
Encontrem sua própria voz, rapazes e quanto mais vocês esperarem para começar, menor será a probabilidade de encontrá-la..Saboreie a linguagem e as palavras porque não importa o que lhe digam, palavras e ideias têm o poder de mudar o mundo.
Vou te contar um segredo:
Não lemos e escrevemos poesia porque é fofo. Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da espécie humana. E a espécie humana está cheia de paixão. E medicina, direito, negócios, engenharia, são atividades nobres e necessárias para sustentar a vida.
Mas poesia, beleza, romance, amor, é para isto que nos mantemos vivos. ”
Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
Somente em seus sonhos os homens podem ser verdadeiramente livres. Sempre foi assim, e sempre será assim.
"Dead Poets Society" (1989) é um clássico intemporal que inspira a alma. Situado na década de 1950, o filme segue um grupo de estudantes na Welton Academy, uma prestigiada escola preparatória para meninos, enquanto eles navegam pelos desafios da adolescência sob a orientação de seu professor de inglês pouco ortodoxo, John Keating (interpretado por Robin Williams).
Não limite a poesia à palavra. A poesia pode ser encontrada na música, numa fotografia, na forma como uma refeição é preparada qualquer coisa com o material da revelação nela. Pode existir nas coisas mais cotidianas, mas nunca, nunca deve ser comum. De qualquer forma, escreva sobre o céu ou o sorriso de uma garota, mas quando o fizer, deixe sua poesia evocar o dia da salvação, o dia do juízo final, qualquer dia. Não me importo, contanto que nos ilumine, nos emocione e — se for inspirado — nos faça sentir um pouco imortais.
Através da poesia e da paixão, Keating ensina seus alunos a abraçar sua individualidade, encontrar sua própria voz e aproveitar o dia.
Com seus poderosos temas de autodescoberta, rebelião e o poder transformador da educação, este filme icônico continua a ressoar com audiências de todas as idades.