Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 8 de outubro de 2024

We lose sight of what is important


Perdemos de vista o que e importante. Vou tocar em algo extremamente relevante em nosso tempo, que é a perda da verdadeira ligação ou conexão entre nós, numa era em que estamos constantemente "em contacto", mas muitas vezes sem profundidade.
O segredo de viver bem ou ter uma vida plena é viver e relacionar-se com os outros como se eles pudessem não estar lá amanhã, como se você não estivesse lá amanhã. Elimina o vício da procrastinação, o pecado do adiamento, comunicações falhadas, comunhões falhadas. Esse pensamento me deixou cada vez mais atento a todos os encontros, que podem conter a semente de profundidade que pode por nós ser negligenciada por descuidado. Este sentimento tornou-se uma raridade, e cada dia mais raro agora que alcançamos um ritmo mais apressado e superficial, agora que acreditamos que estamos em contato com uma quantidade maior de pessoas, mais pessoas, mais países como na redes sociais. Esta é a ilusão que pode enganar-nos de estarmos em contacto profunda com aquele que respira ao nosso lado. O tempo perigoso em que vozes mecânicas, de notebooks, celulares ou smartphones, tomam o lugar das intimidades humanas, e o conceito de estar em contacto com milhões traz uma pobreza cada vez maior na intimidade e na visão humana.
Faz-nos pensar em quão fácil é sermos arrastados por mensagens, atualizações e distrações intermináveis, enquanto os momentos que passamos com as pessoas mais importantes podem passar despercebidos. Como é que achas que podemos repelir essa superficialidade e cultivar essas conexões mais profundas, as que mais importam....
Talvez sejam nos aprofundar a relação com a natureza e tudo de bom relacionada a ela.
Sempre fico tão impressionado como as pessoas (artistas, escritores, filósofos) de anos passados ​​sempre acertaram em cheio as preocupações idênticas da sociedade que enfrentamos neste momento presente e exato. Por que não aprendemos..
Penso que houve um grande aumento de stress e ansiedade devido a experiências passadas, às convulsões das alterações climáticas, ao estado político de hoje, etc. Há uma maior busca por momentos de prazer fugazes e doses de dopamina, como na rolagem e nas distrações.
Precisa parar com a “ocupação”. Encontre e envolva momentos de silêncio mais agradáveis. Isso naturalmente levará a uma maior reflexão sobre si mesmo e sobre a vida. Em seguida, abra as portas para relacionamentos mais profundos. Vale a pena o esforço.
Tão verdade, e tão sedutor que perdemos de vista o que é importante. Todas as palavras são ressoantes, tão poderosas e sucintas de viver uma vida humana e o que as nossas tecnologias destruíram enquanto criam cada vez mais ilusão. Uma observação verdadeira e tão simples. Conselhos para incorporar em nossas vidas diárias. Sinto-o diariamente que a vida tornou-se assim.
Talvez concordem. Está é um magnífica análise do comportamento humano na sociedade atual.