Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Dreaming in Iomerê.

Nem todos que 
perambulam
por aqui 
estão perdidos.
...
Depois 
de tantos 
anos,
eu entendo o que era 
a cidade,
nos anos 
que se 
sucederam 1963.
Respirar o ar 
e ver o pôr do sol,
coisas que emocionam,
coisas que por si,
dão um valor 
a cada detalhe aqui,
dão um sentido 
a tudo que existe.
Mesmo sabendo que
minha presença não
é tão desejável 
para alguns..
A sensação que 
tenho é de que
nem tudo
está perdido.
Ver fotos e videos
é uma tentativa de
recuperar algo que
perdemos, para
sempre,
como a ingenuidade,
a  gratidão estampada
em cada rosto.
Às vezes eu sinto que  
pertenço
este lugar, como
uma viagem ao passado
e num caminho
que leva tanto tempo
para eu chegar, 
mas eu chego lá ..
onde
eu me sinto com 
o coração leve,
sinto a vida solta,
mas não 
posso explicar tudo,
porque ando por 
esta estrada solitária
para viajar por um lugar
que não existe mais.
E voltar na memória
é um caminho
longo e longo 
para o céu,
mas posso chegar lá.
Você pode mandar
um anjo,
me buscar..
Iomerê é muitas 
um lugar distante
se parece o paraíso que 
vivia em 1963.
Ninguém podia 
deixar  
de ser feliz aqui 
em 1963.
As pessoas.
As casas,
Os bares,
As ruas de chão batido..
Muitas que não
existem mais...
Você nunca será capaz 
de deixá-la...
Você sempre 
se sentirá bem
por estar aqui.
Algumas coisas 
foram perdidas
Algumas coisas 
encontradas..
Quando era criança,
uma única palavra, 
um sorriso
e era sol,
os raios de uma trovão..
Eu era como todos inteligente 
e generoso 
e honrado,
Meu dever de matemática 
sempre em dia,
antes do jantar..
Alguns pequenos 
problemas
atormentavam 
a vida
das pessoas normais
como a rua central 
esburacada,
o barro nos dias 
chuvosos,.
E agora sei que muito
daqui se foi...
No mundo passado 
e presente se convive ou
está sempre 
misturado....
tristeza,
inveja
alegria,
felicidade,
ódio e
raiva,
riqueza,
pobreza, etc...