Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 3 de março de 2024

Long Time Ago

A mim resta continuar 
caminhando...
já perdoei
já amei...

São tantas ilusões,
que ficaram na estrada.
Houve
 tantos erros,
houve tantos acertos..
meus 

e de outros
e não sou 

envergonhado
em 
ser a pessoa
que sou hoje...

...
Estas.são minhas palavras
que nunca disse 
antes que penso mas que estou dizendo
mentalmente 

a você
fazendo assim 

está bem
e
este desejo,
que esteja presente 

onde tu estás
lembro do teu sorriso..
Mas vou para casa
penso
que quero encontrar
mostrar o que nunca mostrei
antes,
para alguém
que me excita e agita
Você é a causa 

de eu estar assim
a que devo estar 

assim motivado 
a chegar.
Eu sou assim meio
que receoso de dizer

 tudo isso
A beleza do momento,
é o momento 

no movimento
de busca,
quando
achamos um lugar, 

que buscamos
é prova de 

sua importância,
o que dá a 

liberdade lembrar,
rememorar
e depois 

escrever assim..
sou apenas um...
"entre todos
os homens da terra",
sou o cara
que merece
a honra de tua presença
e do teu carinho,
pois a eles, os sentimentos,
ensinam, tudo
que escrevi até aqui,
Com isso, conquistei 

a liberdade de dizer,
as palavras,
"por onde quer que 

a mente me conduza".
"um belo poema...
o belo é nosso,
o amor é belo
e é nosso"...
Amei e fui feliz..
com que me esperava neste dia.
A beleza dos momentos,
dos lugares, das pessoas docemente lembradas,
tornam memoráveis as viagens
até aquele momento que
"delícia ao chegar".
Isso que me faz feliz...
estar em casa é muito 

melhor fisicamente
e emocionalmente..
depois de estar na estrada..
Depois desse logo tempo
que perdi meu amor,
dinheiro e poder...
Continuo achando
que a Medicina aqui 
em Pinheiro Preto,
valeu pena,
foi a motivação para voltar
ao lugar que dei 

os meus primeiros passos,
não lamento nem 

por um minuto,
foi uma bela experiência,
e gloriosa vivência
que aconteceu,
de sair de Porto Alegre,
onde havia em curso 

um mestrado
e logo um doutorado,
preferi voltar a 

minha terra 
e foi melhor...
Lembro de um colega...
que disse assim.
ninguém vem a 

um lugar assim..
no interior..
um fim de mundo.
Sei que sem 

esta experiência...
ficaria dúvida...
de não ter sido..

de não ter ido.
Eu fui feliz aqui 

e mais feliz por 
ter convivido
com meus parentes, 

com amigos,
minha madrinha..
Luminata.
melhor do que teria sido
estivesse ficado 

em Porto Alegre..
lá o sucesso..

poderia ser maior...
Em tudo sempre 

há algo importante..
nada é um padrão
do caminho para a felicidade:
Mas sempre pensamos
como coisas 

poderiam ser diferentes..
e como..

a vida é única
não há a outra opção.
ah,
no fundo,
dinheiro 

não 
é tão importante..
sou feliz...

fui feliz..
com minha câmera...
as fotos.

Lembrei de tudo isso...
nossa 

natureza humana..
tem o suportável,
e seria insuportável,
se fosse diferente...
lembrei da velas,
da face iluminada...
das fotos....

que fiz na gruta...

Que a fé nos proteja...

sempre,
que viver plenamente
sempre tem seu riscos,
que sempre é arriscado
os caminhos 

que escolhemos,
pois não 

há um único caminho...
que há 

os erros 
e as certezas
em todos 
os 
caminhos...
admitir 

é não 
ter ilusão,
ou 

mentira 
para 
sim mesmo.

No fim..
é uma 

delícia.
estar 

em casa,
um calor
a calma.
e ter a 

capacidade 
de raciocinar...
confiar 

na memória..
e por ser assim,
que está 

aqui escrito..
Olhando as 

coisa de 
outros ângulos...
o poder 
de dizer,
se pode 

dizer..
não sou 

qualquer 
pessoa..
isso mesmo,
estou 

convencido 
disso.
que nada 

se parece..
aquilo 

que imaginei
mas que 

tudo 
que fiz,
é o que
sempre 

gostaria 
de ter feito.
Todo jovem 

é rebelde..
e nem 

todo rebelde 
é jovem..
Agora um pouco mais
conservador 

com os anos…
Muitos tem 

desprezo 
pelo risco..
abdicam assim 

do sucesso...
Jovens ignoram 

os conselhos 
dos pais..
fui estudar 

medicina..
meu filho 

engenharia..
assim tudo 

se resolve..
viver do 

prazer..
é melhor
afinal o dinheiro 

é uma futilidade.
Bernard Shaw..
sobre a juventude..
Ela é uma coisa tão
maravilhosa..
Por que desperdiçá-la
nos jovens..
Sendo esta 

a verdade
que contamos
para os filhos

e nós mesmos..
e o que nos faz feliz...
tudo foi 

absolutamente
imprevisível...
até o futuro...
que 

continuamos 
correndo atrás..