Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

David Bowie, Last Letter




A ÚLTIMA CARTA ESCRITA POR DAVID BOWIE…
Eu vou morrer… Sei que me restam apenas alguns meses nesta jornada terrena. O que faço... Entro em desespero.. Mergulho na depressão.. Rejeito a ideia da morte e finjo que a doença não existe.
Não. Eu decido vencer a morte. Decido com a alma, pois é nela, junto ao coração, que encontro a inspiração para criar a música que me moveu por 50 anos.
Conto os minutos, cada segundo precioso, enquanto os médicos me dizem que posso prever, quase com precisão, a data da minha partida. O lançamento do meu último trabalho está marcado para o dia 8 de janeiro de 2016, quando completarei 69 anos.
Trabalho dia e noite. Dedico-me com fervor a compor, aperfeiçoar, interpretar, gravar em estúdio, e a criar vídeos. Faço isso com urgência, pois não quero que meu rosto revele a morte que, sorrateira, dilacera meu corpo sem piedade.
Mas eu te desafio, morte. Sim, eu te desafio
Desafiei e conquistei o mundo dos anos 70 com orgulho e ambiguidade. Amei homens e mulheres. Fui homem, mulher, alienígena, e, por fim, um corpo celestial.
O que podes fazer contra minha eternidade, minha genialidade, minha loucura, minha criatividade, minha música, que viverá para sempre? Eu sou Lázaro, marcado por cicatrizes. Morrerei em corpo, mas viverei eternamente através da minha arte.
Vivi o suficiente para receber os aplausos. 
Pensei que não veria meu álbum lançado… Mas sobrevivi ao dia 8 de janeiro… E você, minha assassina, perdeu
Apenas pense: se não tivesses batido à minha porta, teria produzido 24 álbuns e talvez vivido até os 100 anos. Mas, graças a você, agora tenho 25
Sabe… Serei livre como um pássaro.
Ele morreu em New York em janeiro de 2016.