Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 10 de março de 2023

IA

Sobre inteligência artificial..Lembremos
É o homem que faz a máquina e não o contrário. E projetar suas fantasias, seus medos, suas utopias, ver seus delírios, continua sendo uma atividade tipicamente humana.
Esquecemos que essa IA por trás tem programadores que podem influenciar completamente a informação, exatamente como o exemplos dados nos textos, numa programação.
Fizeram-lhe perguntas sobre a imigração Ouvi estas respostas que de facto vão na direcção da esquerda, ela diz-nos que a imigração é uma coisa boa, sem levar em conta a cultura, os costumes, a religião. E como também é especificado tem um debate binário, bem mal, perigo ou progresso. Em suma, no momento está longe de ser desenvolvido quando olhamos mais de perto como o ChatGPT funciona e percebemos que é apenas um programa que determina a maior probabilidade de colocar uma palavra após a outra em todos os dados que lhe são fornecidos (por exemplo, a internet), entendemos que não há artificial "inteligência" mas que é de fato "informação" artificial. Mas ei, o falso amigo da "inteligência" continuará a fantasiar muitas pessoas ingênuas sobre este assunto polêmico.
Quando olhamos mais de perto como o ChatGPT funciona e percebemos que é apenas um programa que determina a maior probabilidade de colocar uma palavra após a outra em todos os dados que lhe são fornecidos na internet, entendemos que não há artificial
"inteligência" mas que é de fato "informação" artificial.
Mas ei, o falso amigo da "inteligência" continuará a fantasiar para muitas pessoa
A inteligência artificial é uma ferramenta desenvolvida pela inteligência humana..... Nem mais, nem menos....Não é inteligência no sentido próprio do termo, mas "inteligência" e assistência. O robô só pode dar o que o humano coloca dentro. Então, sim, os robôs podem ajudar os especialistas.
Dado o nível de mediocridade da justiça, alguém poderia pensar que a IA seria suficiente, algoritmos foram tentados, mas é uma ilusão, cada caso é diferente.
Al não pode substituir os médicos porque seria incapaz de fazer as perguntas certas durante o interrogatório, que é a base do exame clínico e do processo diagnóstico,
no máximo ela pode ajudá-lo...
Como os computadores não são criativos, falar sobre inteligência sobre eles é inapropriado.
Por outro lado, a capacidade que oferecem para compilar todo o melhor conhecimento humano e restaurá-lo em tempo hábil oferece a oportunidade de desenvolver sistemas especialistas que permitem o apoio à decisão.
Em muitos campos de atividade (medicina, indústria, educação, pesquisa, etc.), a AI oferecerão assistência incomparável aos humanos e profissionais.