Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 28 de janeiro de 2024

Littlle Ginia

Quando nasceu, a pequena Ginia foi, aliás, apelidada de “a Beleza”, em parte pelos seus olhos verdes, por sua irmã Vanessa, nascida em 1879.
A vida notável e perturbada de Viginia nascida em 1882.
Quem conhece a dor e o desespero da depressão sabe o que sente ou devia estar sentido, quem está assim. Um mundo hoje, tão moderno e não tem cura para essa tristeza.
Sabe-se que ela tinha uma doença com carga genética,
Transtorno Afetivo Bipolar.
Há indícios de que seu pai era portador da mesma doença mental, de onde ela teria herdado. Na época não havia tratamento como temos hoje. Não somente Virginia Woolf mas muitas outras pessoas que eram portadoras de TAB sofriam como ela e acabavam por demênciar ou tiveram o mesmo fim se suicidando.
Outro problema que nessa época era difícil sair do armário, era homosexual, e o grande amor da vida dela era Vita,  o marido era só amigo. Fosse hoje poderia ter assumido e seria feliz.
Se dedicou a literatura, numa época que era vetada a universidade para as mulheres. 
Ela dizia.: que a mulher precisa matar o anjo do lar, para ser alguém, ser recatada, ter docilidade, passividade, se livrar das imposições estruturais da época, ter uma certa independência, em que tinha que lutar para seguir na sua profissão com todo um preconceito 
ao trabalho das mulheres.
Lendo sua obra, não se trata de entender, comprender, mas sentir.. sua mente, o que
provoca sensações sensoriais, que nos
ajudam a viver.
Momentos de ser..
Momentos de não ser.
Ela viveu cada momento difícil. Ela aguentou tudo.
Era muito difícil ser ela..por todas as limitações, de sua saúde..
Lendo Virgínia ajuda a todos viver, por sua obstinação. A vida, o amor era primordial para ela, o amor pela vida.
Ela aguentou..o tranco de dificuldades na vida em Londres. Foi um percurso longo, dizia que, nossa vida não é café da manhã, almoço e jantar, tem que viver não só sobreviver, mas sua vida era um vida caótica, tudo se misturava.. a vida doméstica, compras ao mercado, suas transgressões com os amigos que viriam a ajudar a viver e ter problemas existenciais. Embora não tinha uma vida harmoniosa tamanha mistura de sua vivências de uma  vida catastrófica, problemas de saúde mental...dores de cabeça etc. Tentativas de Suicídio, que consegue trazer tudo isso em que escreve.
Ela dizia*Não conhecemos as nossas próprias almas, muito menos as almas dos outros. Os seres humanos não andam de mãos dadas durante todo o trecho do caminho. Há uma floresta virgem em cada um, um campo de neve onde até a impressão dos pés dos pássaros é desconhecida. Aqui vamos nós sozinhos e gostamos mais assim. Sempre ter simpatia, sempre estar acompanhado, sempre ser, sem ser compreendido seria intolerável. 
Virgínia W.
Quão melhor é o silêncio, a xícara de café, a mesa. Quão melhor para me sentar sozinho como o pássaro marinho solitário que abre as asas na estaca...ao mar imenso. Deixe-me ficar aqui para sempre com coisas nuas..