Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Change a life

Mudar a vida às vezes parece uma loucura.
Fantasiar sobre uma mudança de vida é tão inofensivo. Como saber se é hora de realmente dar movimento à sua vida diária. Tudo tedioso, mas confortável.
Você já pensou em suas aspirações juvenis e imaginou deixar seu emprego atual para se reconectar com essa versão de você. Retome os estudos, finalmente faça uma turnê pela América Latina, torne-se professor de salsa. Ou você já se perguntou como seria se mudar para outro lugar..digo cidade etc. Em outro bairro, em outra cidade, no fim do mundo... Quando a rotina se instala, alguns de nós às vezes somos dominados por um desejo furioso de mudança. Como se a transformação do cotidiano representasse necessariamente uma situação ideal, onde tudo na vida seria diferente, implicasse: melhor. Se esses pensamentos permanecerem frequentemente na fase do sonho , pode-se acreditar que são inofensivos. Mas será tão banal fantasiar com outros horizontes. Isso realmente esconde necessidades não atendidas. E se for esse o caso, quando devemos fazer a mudança?
Hoje em dia, diplomas e cargos são concedidos para um gênero e mais por mérito ou habilidade. A sensação de não estar no seu lugar é crescente, tanto para os homens como para as mulheres, e sim, sonhar com uma vida onde seria você mesmo torna-se cada vez mais uma necessidade de compensar a realidade. Mas a nossa sociedade está doente e já há algum tempo que envenena os seus membros.
Acredito em não pensar demais nas coisas porque sempre encontrarás alguém a desencorajá-lo de mudar. Nunca me arrependi da mudancas, mas com boas almas para lembrá-lo que atualmente você sabe o que está fazendo, mas não sabe para onde ir. Se a vida não combina com você, mude.