Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 28 de janeiro de 2024

Magic and delicious power

Uma mulher incrivelmente forte e inteligente, que aterrorizava os homens de sua época...eles, como alguns homens ainda hoje, não conseguiam lidar com a verdade. Ela expõe sua misoginia e patriarcado corrupto..
*As mulheres serviram todos estes séculos como espelhos, possuindo o poder mágico e delicioso de refletir a figura do homem com o dobro do seu tamanho natural.*Virginia Woolf (1882-1941), escritora inglesa, considerada um dos mais importantes autoras modernistas do século XX e uma pioneira no uso do fluxo de consciência como dispositivo narrativo. Woolf também escreveu ensaios pioneiros sobre teoria artística, história literária, escrita das mulheres e política de poder.
*Fechem as vossas bibliotecas se quiserem; mas não há portão, nem fechadura, nem parafuso que possam colocar sobre a liberdade da minha mente.
Não se pode pensar bem, ame bem, durma bem, se não jantou bem.
Se não disseres a verdade sobre ti mesmo, não a podes contar sobre as outras pessoas.
Como mulher não tenho país. Como mulher, não quero país. Como mulher, o meu país é o mundo inteiro.
Os olhos dos outros, as nossas prisões, os seus pensamentos, as nossas jaulas.*Virginia Woolf
Ela  foi uma das grandes modernistas com certeza e uma crítica literária perceptiva também. No seu romance To the Lighthouse é um excelente exemplo de cubismo literário. Era uma feminista que criticava misoginia, patriarcado e império. Mas ela também sofreu muito de depressão durante a maior parte da sua vida, ela ter sido abusada sexualmente por um meio irmão quando criança foi um fator contribuinte
Neste livro "Para o Farol" destaca-se como uma personificação literária do cubismo, empregando uma técnica narrativa fragmentando o tempo, a consciência e as perspectivas. Isto permite que os leitores experimentem as realidades subjetivas de vários personagens, aumentando a profundidade e complexidade da narrativa. Uma das melhores narrativas dela
Grupo Bloomsbury.
Círculo literário de V. Woolf.