Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

I thought I knew the way life was meant to be

Eu pensei que sabia como a vida deveria ser...
A vida é muitas vezes  doce outras vezes amarga.
Amargo é quem não ama.

Lendo que grandes empresas...
Bayer, Ikea, Nestlé, apelam aos governos para combaterem os combustíveis fósseis
Uma COP26 em Dubai...os mesmos que dizem isso.:
Não podemos passar de um dia para o outro das energias tradicionais para as renováveis.
Portanto, as empresas ocidentais que são líderes no nicho de clientela rica e envelhecida estão a concentrar-se no nicho da população relativamente jovem, potencialmente rica no futuro e mais ou menos eco-ansiosa. Lógica. A Bayer ainda deve manter os idosos, eles muitas vezes precisam de medicamentos.
Boicote a todas estas empresas acordadas que também são grandes poluidoras e que fariam melhor se varressem as suas próprias portas antes de ousarem aconselhar os outros.
Nesse tipo de assunto, é engraçado ver, como os Emirados na lista da COP26 no Dubai e a pegada de carbono das empresas envolvidas, podemos considerar que entramos definitivamente numa era de palhaços.
As autoridades dos Emirados estão a alternar descaradamente entre grandes passos no sentido de mais combustíveis fósseis e pequenos passos no sentido das energias renováveis. Ninguem os impede de construir fábricas onde há sol e vento.
Talvez estas empresas devessem começar por deslocalizar a sua produção e evitar os custos energéticos do transporte internacional.
Para isso seria necessário conseguir (por exemplo) que todas as pessoas não-ocidentais viajem de autocarro, carro, scooter eléctrica, que a cozinha seja feita com eletricidade em todo o lado e não com carvão ou gás, que a eletricidade seja usada à noite, nem gás nem diesel...na África, América Latina, Médio Oriente, Ásia...
E acreditam que será possível sem que os seus dividendos sejam roubados durante 30 anos.
Não paramos de rir sabendo que 80% do PIB mundial é gerado graças ao petróleo e às indústrias relacionadas com o petróleo (plásticos, produtos químicos, etc.).
As mesmas pessoas que concentraram os meios de produção em grandes fábricas tornando o recipiente descartável essencial, entre outras coisas.
Alguns camaradas  estão desaparecidos, basta passear e olhar os rótulos e os preços para perceber que ele estão no comércio global e importando dos confins do mundo, incluindo produtos agrícolas que a Europa poderia produzir o suficiente: maçãs do Chile, feijão do Quênia, carne de cordeiro da Nova Zelândia... ok, vou parar.
Bayer, quem levou a Alemanha ao impasse do gás russo.
Bom, agora sei onde não devo mais comprar.
Gente que faz muita merda... do outro lado do planeta, longe de qualquer regulamentação.
Volte rapidamente para a vela, mas se acontecer também polui. Então deixemo-nos poluir por todo o mundo que é mais pragmático que nós, mas não choremos pelas consequências.
Os maiores poluidores é que alertam o Estado.
É engraçado.
As mesmas dos meios de produção em grandes fábricas no mundo que vivem tornando o recipiente descartável essencial, entre outras coisas.