Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Desires for today

Desejo-me sonhos infinitos e o desejo incisivo ou até furioso de realizar alguns deles. 
Desejo que eu ame, o que deve ser amado, e que esqueça o que deve ser esquecido.
Na vida com seres humanos é assim, uns ficam por dias, meses ou anos, outros vão por dias, meses ou anos, mas outros vão...para sempre
Desejo-me paixões intensas e duradouras nem que sejam, por momentos, horas, dias, semanas ou meses. 
Desejo-me silêncios para suportar os não me desejam ou são indiferentes, ou me tratam com dureza ou me ignoram. 
Desejo-me doces canções de pássaros do meu lago, das árvores ou mais comum lá na minha varanda enquanto me acordam, desejo-me que o riso das crianças contagie, elas que muitas vezes são medonhas. 
Desejo-me que respeitem minhas diferenças e eu as dos outros, pois o valor é das virtudes de cada um, muitas  são únicas de cada pessoa muitas vezes, não  notamos pois permanecem discretas ou estão por ser descobertos, isso é bom, ou maravilhoso  depende o caso, mas poder fazer isso com alguém que amamos é fabuloso. Desejo-me que resista à estagnação e a preguiça, mas não ao ócio criativo ou produtivo pois é lá que encontro minha inspiração...
E sempre direi e hoje digo não à indiferença e aos valores negativos do nosso tempo..como a depredação  da natureza, poluição do ar, ritmo frenético das cidades, ganância desenfreada, que nada respeita, enfim o capitalismo selvagem, pois não sou contra o capitalismo, sou contra os excessos.
Desejo- me que enfim nunca desista da busca, a vida acontece lá em frente é  para lá que devemos ir, buscar a realização dos desejos.
Desejo-me um dia de aventura, rebeldia e generosidade, como resposta a vida,  da inveja ao amor que encontrei no meu caminho. 
Pois é a vida, uma aventura às vezes solitária, tediosa, mas  muitas vezes são  tantas emoções, é tudo uma aventura maravilhosa e nenhuma pessoa razoável deve desistir dela sem uma luta gloriosa, embora muitas vezes difícil continuar. Desejo-ne acima de tudo que você sejas como eu, seja voce mesmo, sem máscaras, sejas orgulhoso de ser como és e seja feliz assim, convivendo sempre harmoniosamente com a natureza, do bem, pois ela só traz felicidade, então zelar, cuidar é o meu, ou o nosso verdadeiro destino sempre..cuidar do planeta.
Foto Rebel, inscrito nela 
*Velhos tempos.
Ontem 
*Novos tempos. 
Hoje e amanhã.