Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

O God, Can I not grasp

Este poema foi publicado no ano em que ele morreu, bem depois da sua vida ter ficado fora de controle. Apesar de ele estar em Fort Moultrie na Ilha Sullivan há muito tempo em 1828, quando ele ainda era um jovem, imagino-o muitas vezes naquela praia para a segunda estrofe deste poema..
I stand amid the roar
of a surf-tormented shore,
And I hold within my hand
Grains of the golden sand -
How few! yet how they creep Through my fingers to the deep, While I weep - while I weep...
O God! Can I not grasp
Them with a tighter clasp..
O God! can I not save
One from the pitiless wave
Is all that we see or seem
But a dream within a dream.
Edgar Allan Poe.
Eu fico no meio do rugido de uma costa atormentada pelo surf,
E eu seguro na minha mão Grãos da areia dourada - Quantos poucos! No entanto, como eles rastejam através dos meus dedos até ao fundo, enquanto eu choro - enquanto eu choro!
Oh.. Deus! Não consigo entender.
Eles com um fecho mais apertado...
Oh Deus! posso não salvar
Uma da onda impiedosa?
É tudo o que vemos ou parecemos
Mas um sonho num sonho..