Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Wish you all the happiness

Não há segredo para uma vida feliz. É preciso apenas, bom senso para fazer o bem ao seu corpo e à sua mente..Num contexto, do século I a frase, Mens Sana in corpore sano, é parte da resposta na frase do romano Juvenal.
Cabe a cada um de nós pode ter ou estabelecer seus próprios segredos de uma vida feliz sem precisar de um coaching psicologo ou psiquiatra. Os psiquiatras que se concentrem em suas missões essenciais, tratar os doenças mentais.
Os psiquiatras ou psicólogos, coaching não são sempre os mais indicados para falar de felicidade, dada a sua grande incapacidade de curar doenças existenciais e as psicoses esta última no caso dos psiquiatras.
A cura pela palavra, carinho e atenção, ioga meditação são meios de importantes..assim cada um de nós deve encontrar, dentro de si, os próprios segredos de uma vida feliz. A felicidade de uns pode ser a desgraça de outros. Cada um pode saber melhor se é bom para si pelo conhecimento.

O dinheiro por si só não traz felicidade, mas torna a infelicidade mais confortável. Ou o dinheiro não traz felicidade mas ajuda é muito mas é muito bom para cada um de nós.
Muitos conselheiros que aparecem nas redes sociais não são letrados em ciência ou estudos de psicologia ou psiquiatria e medicina, são pessoas em geral se acham conhecer e no fundo são mais doentes do que os que pretendem dar aos seus pacientes, então devemos estar vigilantes.
A primeira coisa que a ciência nos ensina é que cada ser humano tem sua própria definição de felicidade, cada ser é singular, cada humano é único, sabe o que é bom para si...isto é saber e sabedoria. Além disso, cada ser humano tem necessidades fisiológicas específicas em termos de alimentação, exercício físico. Generalidades que se lê por aí não ajudam, tipo assim, se você quer ser feliz então decida por sua felicidade, como fosse algo mágico, que cai do céu e coisas desse tipo são, ou podem serem falsas e até bastante comuns e irresponsáveis.. mas não é objetivo do presente levar equívocos as mentes de vocês.
Onde descobrimos que a ciência tem valor é o meio academico, graduação em Medicina, atento a investigadores e outros acadêmicos bem pagos que gastam o seu tempo para fazer estudos e análises, pesquisas, que têm como único resultado a redescoberta do bom senso. Descobre-se cientificamente o que se sabe na prática, que ter uma vida saudável, cuidar da família, fazer bons amigos, praticar um pouco de esporte sem se matar, tudo isso faz você viver e envelhecer bem e ser feliz. Rápido, não precisamos de um Nobel por arrombar portas..da incredulidade.
Sabemos que os USA 🇺🇸 são poderosos a nível militar e econômico mas nível de algumas universidades é pior do pensava. Claro não estou falando de Harvard, UCLA, Yale University,
Pennsylvania University, Brown University, Columbia University. ...
Harvard University. ...
Dartmouth College. ...
Cornell University. ...
Princeton University...
Mas lá como aqui no mundo afora, a verdade, que tem lugares de um nível ruim.
Saber do funcionamento psicológico,neuroquímico
do cérebro também pode ajudar a entender o cérebro e a felicidade.
Estudos realizados mostram que o dinheiro não traz felicidade por si, mas que uma alimentação saudável e viver em um ambiente amigável, etc., permitem que você viva feliz por muito mais tempo. Bom.. Mantena sua vida e o ambiente portas abertas, sem afundar na infelicidade.
A única coisa que tenho certeza é que a felicidade é antes de tudo uma motivação interna ou interior, de positividade e otimismo na vida, sorrisos nos lábios e brilho nos olhos e não é de todo adquirida, um valor fundamental é o amor, atenção, carinho das pessoas entre si, família e amigos são seu alicerce básico que funcionam, não, não nem tudo de valor se adquire.
Eu me pergunto por tem
Tanta gente que nunca conheceu o sofrimento em sua vida e se põem a falar sobre algo que algo desconhecem não é meu caso. De acordo com minha experiência de vida, façamos o que fizermos, teremos que suportar provações mais ou menos dolorosas, a vida não é um longo rio tranquilo.
A felicidade é como uma borboleta azul que vem pousar no seu ombro, vem quando quer e vai embora quando quer. Pegá-lo em uma rede ou, pior ainda, prendê-lo em uma placa é a pior coisa a se fazer.
A busca de saber ajuda a ter felicidade não sendo algo totalmente fútil, e sua definição complexa, como disse, a vida não é um longo rio e calmo.tem tortuosidades. É feito de alegrias e tristezas, nossa vida é dual. Prefiro a imagem do surfista que se adapta, aceita que não pode controlar tudo, sem lutar. Por outro lado, vale lembrar que acima de certa renda, o bem-estar não melhora mais. Isso é muito verdadeiro nos🇺🇸EUA e observamos em tudo que usam de forma exagerada. As interações sociais reais e não redes sociais são fundamentais, afinal somos seres sociais. E, claro, viver de forma mais saudável é óbvio que faz bem. Nossa ideologia consumista e crescimento sem limites, populacional e industrial, leva cada vez a um maior consumo e degradação do meio ambiente, num mundo de recursos finitos que está levando à nossa queda.. e deterioração da qualidade de vida.
Blue Butterfly
Photo by Rebel.