Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 27 de janeiro de 2024

Amazing true, today

Uma verdade incrível.
A conexão permanente via internet ou web, quase nos envolve totalmente. Convido-vos a esta breve abordagem de minhas observações, para entender e descobrir aonde se metemos ou que a nossa liberdade de escolha está ameaçada e sempre muito manipulada, num mundo onde os interesses de alguns nos tais algoritmos, mandam ou são reis. 
A perda da noite, rolando a tela, no fim perdemos a noite...por isso acesso de luz ou estimulação visual, ela a tela.. partiu enquanto nossas descobertas eram feitas. Havia o tempo da vela, um brilho efêmero, frágil e religioso, nos tomou ou nos domou sem realmente mantê-la sob controle. A fada da eletricidade reduziu a sua influência da escuridão e o seu território insignificante, tornando-nos os donos da noite como um dia em qualquer momento possível. A admiração ao desligar a tela, foi seguida pelo cansaço, pela força do hábito e pela convicção de que nada mudaria dali em diante. Mas voltando, quando chegaram as telas e com elas a conexão permanente..ficamos ligados ou plugados.
Aí vem a hora do amanhecer perpétuo. Do brilho azul que nunca se apaga, do brilho que nunca sai ou se vai. O digital deveria ser logística e nada mais. Muitos acham que o mundo ideal seria sem consumo de web, sem rede social na internet, acho que é impossível. Devemos legislar e, sobretudo, proibir smartphones e redes sociais para menores de 14. Incrível.. fã  da liberdade querendo proibir.
Nada deveria ser proibido ..ou é proibido proibir..mas tudo tem limite. Estou achando este tema ou o artigo muito interessante mas até à conclusão que me parece ir contra as ideias expressas anteriormente. Como conciliar com a seguinte afirmação: “mobilização social e política, inteligência colectiva, pessoalmente, não posso aceitar o coletivismo.. sem limites.
Não é mais fácil sair deste inferno chamado web. Não na web temos cada vez gente de que nunca imaginávamos cruzar, e mais tempo e material incessante para consumir, eyeball hours é que sempre determina quanto tempo é possível uma pessoa ficar vendo, os algoritmos usados para nos até  ou nos manipular, até controlar o comportamento humano, o usam muito e tudo são um engano gigantesco para permitir que alguns enriqueçam com pessoas apegadas a web o tempo todo. Teremos que aprender a nos desconectar porque o vício digital é uma doença que pode ser graves, roubam gafam não só o poder de nossas mentes, mas são eles que nos governam... e são quem decidem nosso futuro... manipulando nossas mentes e nossos governantes eleitos são apenas lacaios desta ferramenta manipuladora de mentes... Há muitos que veículos de imprensa, se tornaram um canal ativismo totalmente inaceitável e acessível, enquanto há 10 anos estava cheio de programas interessantes. Agora à noite são programas 100% sobre wokismo, mulheres, escravidão e assim por diante. Fadiga imensa...essa dispersão pode até se tornar uma arma de ditaduras e aí mora o perigo,  gente ou  pessoas escravizadas... Preocupante....
Você acha tudo é tão verdadeiro. Muito justo e assustador....
Com todas essas coisas, os humanos passaram de ativos a passivos..muitos apenas aceitam o que vem no seu smartphone.
Mas não estou nem um pouco exausto..em dizer isto. Nem tudo e ruim.
Estou aqui e escolho meu blog entre outros temas, tendo em mente que são fascinantes. Descubro e redescubro obras magníficas, textos brilhantes..territórios acessíveis apresentam-se ao meu olhar e, sobretudo, ideias diferentes das do pensamento dominante que passam a abalar certezas apregoadas. Mas não é disso que acusam a internet aqueles que se acreditavam donos definitivos da inteligência, como arte, realidades etc.
O que é raro é caro. A Internet produz quantidades astronômicas, especialmente do lixo virtual e funcionam em resumo. Assim como os produtos chineses, encontramos defensores que dirão que nem tudo é igual... Então vamos produzir e vamos resolver.
O consumo de água ligado ao uso e à IA e ao armazenamento de dados deve alertar-nos. Quando tivermos que escolher entre alimentar a humanidade e manter intactos os dados da IA (os necessários ao seu funcionamento e os que gerou), a IA decidirá privar-nos de água. Hoje, uma troca padrão de 20 a 50 perguntas com o chatbot consome cerca de 500 ml de água, o que está, hoje, na pré-história da IA. E a conservação dos dados dos servidores do Google em 2022, ou seja ainda na pré-história da IA, 50 bilhões de litros de água. Isto é o que deveria fazer parte da nossa base de reflexão, parece-me.
Os sites buscam aproximar os usuários de dispositivos que no momento se limitam ao iPhone, Motorola Samsung ou relógio e fone de ouvido sem fio. Recuso o fone de ouvido sem fio. Vários estudos demonstram um risco para o cérebro de ativida intensa. Recusarei quaisquer óculos ou lentes de contato. O mundo do metaverso não será para mim. Já Saí por 30 dias do Facebook e me sinto livre dessa máfia americana.
Google, Instagram, twitter e Facebook.