Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

We are learning

A gente vai aprendendo, mas a vida é sempre complexa ou complicada, com altos e baixos, e ela não trás sempre as mesmas coisas, nem sempre boas ou ruim, muitas vezes bonanza outras vezes sofrimento.
A gente vai aprendendo com estas dificuldade, do exemplo, não podemos se encolher nas iniciativas.
Diante deste aprendizado, que a vida vai nos dando, nós fortificados para enfrentar as dificuldades da vida.
O ser humano se entrega a tudo isso aí tem a sabedoria.
Educar é entrar de dentro as boas coisas.
Temos que aprender a arte de lidar com a vida.Não sei o que pode levar uma pessoa que praticamente "tem tudo" a se suicidar, com família, sem dívidas, um bom emprego, especialista em um hobby que gosta, etc., só me ocorre que uma depressão surge de forma repentina (porque se for gradual pode ser controlada e revertida com medicação e entrando em contato com especialistas)
***É valorizar o bom senso, dizer que um médico, que te dando antidepressivos, que em muitos casos você acaba tentando vários tipos de porque "não funcionam", podem evitar tragédias desse tipo é ser muito infantil. O que mata e o que gera suicídios é a alienação social e circunstâncias muito específicas, às vezes inatas.
*Os "pobres", por assim dizer, não se suicidam porque não têm outro tempo senão sobreviver, por isso nos países ricos há tantos suicídios, aqui há tempo para o vazio existencial e para pensar demais, além disso é uma sociedade cheia de vaidade e frivolidade onde quando você faz 40 anos sobra mais ou menos em muitos aspectos.
*****A vida está cada vez mais difícil para os cidadãos e enquanto isso, os políticos vivem cada vez melhor e sem pudor mesmo que sejam apanhados a roubar. Não admira que haja cada vez mais suicídios, senhores, as regras devem ser mudadas.
*****
É por isso que cada um tem a obrigação de se desenvolver mentalmente, sem descuido psicológico. Muitas pessoas passam o dia a dia sem levar nada em conta (eu fiz) ao conviver com as circunstâncias, acontece que de repente você se encontra na dor máxima, e se o touro te pega é muito difícil de suportar. A vida é uma prova atrás da outra, tem que treinar para o que vier, sempre. Se o seu cachorro tem 10 anos, mentalmente você já tem que enfrentar o futuro antes que ele aconteça, o sofrimento é inevitável, mas se você assumir antes, a dor será menor. Com isso não subestimo a depressão, passei por uma, por isso percebi que é fundamental se conhecer e aprender o que nos afeta e e o que não, para melhor controlá-la quando acontecem coisas horríveis.
Meditar é a chave, mas relaxar contemplar a natureza, são outras medidas muito saudáveis.