Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 20 de janeiro de 2024

Spell/feitiço

Um quarto de hotel de 4 estrelas na capela
Petite-Sagesse em Nantes.
Este feitiço maligno lançado nas igrejas da França...
Desmantelamento, reconversão, destruição...
O futuro do património religioso está em perigo em todas as regiões. No Pays de la Loire, nestes dias um sábado, uma igreja em Mayenne celebra sua última missa, antes da demolição.
Dá vontade de chorar só 
de olhar a foto...
Desde que respeitemos o espírito do lugar... Uma igreja dessacralizada é na sua essência
dessacralizada.O esforço redobrado para salvar um patrimônio que já não corresponde às expectativas espirituais não pode compensar a falta de fé que levou a esta situação. Denominações vibrantes e crescentes conseguem fazer o que é necessário para garantir a sustentabilidade de seus locais de culto. O catolicismo popular de massas rebaixou-se porque funcionava sobretudo com base no medo e na pressão social. Ele multiplicou os deuses para finalmente não resistir ao teste.
Uma aldeia francesa sem a sua igreja já não é francesa. Que sirva para alguma coisa, desde que não seja para fazer uma mesquita, é bom. Obrigado a 50 anos de governo de esquerda que destruiu meticulosamente todas as referências ao nosso passado judaico- cristão ao incutir insidiosamente sua ideologia mortal por meio da educação nacional e da maioria dos meios de comunicação sob ordens. Ao mesmo tempo, essa mesma esquerda é responsável pela islamização do país, pelo racismo anti-branco... e pela destruição de nosso patrimônio religioso como as igrejas...

As mesquitas, por outro lado, florescem sempre maiores.
Mas as nossas catedrais, os nossos palácios, os nossos castelos, as nossas abadias, os nossos moinhos, as nossas igrejas campestres, as nossas lavandarias e as nossas mansões campestres, e a mais humilde quinta de enxaimel, são mais do que um pano de fundo para postais, uma paisagem de fundo para turistas selfies. Mais do que um maná financeiro, o nosso património cultural e religioso e a alma do nosso país que testemunha uma história enraizada na pedra. Como Philippe de Villiers diz com razão em seu artigo publicado no FigaroVox, este.
Extremistas vandalizam igreja na França e deixam recado:
O último profeta foi Maomé.