Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

The Bell Jar

Quero saborear a glória em cada dia, e nunca ter medo de experimentar a dor, e nunca me calar num núcleo dormente de não sentimentos, ou parar de questionar e criticar a vida e escolher a saída mais fácil. Aprender e pensar: pensar e viver, viver e aprender, isto sempre, com nova perspicácia, nova compreensão e novo amor. Sylvia Plath
Gosto de gritar meu amor./ Eu te amo, Sylvia Plath!/ Mas por que a morte em uma bandeja de prata?/. Amo a vida ao máximo,/ Não há outra./ Não vá gentilmente noite adentro./ Amar a vida é tudo,/ É tudo.
Acabei de reler "The Bell Jar". Esqueci-me do humor dos primeiros nove capítulos que contrastam profundamente com os que se seguem.
Sylvia Plath enfatiza a importância de abraçar as experiências da vida, incluindo alegria e dor, e procurar continuamente conhecimento, compreensão e crescimento pessoal. Encoraja uma mentalidade de curiosidade, introspecção, e vontade de desafiar e questionar as próprias perspectivas, mas um fim tão triste para esta grande autora, a sua vida foi uma história trágica...
Uma grande poeta, mas essas palavras são um tanto contraditórias (saída fácil) porque ela fez exatamente isso no final. Não me interpretem mal, é preciso muita coragem para acabar com a vida de alguém, por isso só fazendo uma declaração aqui.