Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 27 de janeiro de 2024

I'm

Eu existo há muito tempo
Foi R. Descartes que disse.: 
*Eu sou logo existo.
Neste capitalismo desenfreado e selvagem que usa a selvageria como instrumento de sobrevivência mas a sobrevivência deles os poderosos, capitalismo que não poupa nada, conventos, hospitais, lugares sagrados, natureza, tudo ao bem do lucro e do negócio, falo da minha cidade,  na sua deve ter problemas semelhantes, só para deixar claro não sou contra o capitalismo.. sou contra este capitalismo selvagem, do mercado de capitais, bolsas, do lucro fácil, que destrói o meio ambiente, que humilha o ser humano..com suas indignidades como a exploração do trabalho, do ser humano por outros seres humanos.
Eu nem imagino quem nunca existiu ou a quem  nunca existiu culturalmente...
vive de olhos vendados, nunca leram um livro.
Não basta comer, trabalhar e dormir, é preciso saber viver ou viver bem diria, Cícero.
A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados. *René Descartes
Descartes também diria.: Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.
Mas sempre imagino quem já existiu.. apenas lembranças de quem conheci e foram muitos. 
Quem apenas existe é uma maioria que é insignificante do ponto de vista cultural e de identidade da cidade que moro, infelizmente..
Viver não é sonhar.
Viver é melhor que sonhar.
Viver de fato, não na bolha Bolsonaristas🇧🇷ou bolha do Lulismo 🇧🇷
Muitos dizem, o mundo é cruel. Eu sinto isso em tudo o que há, mais que viver é sofrer, mas não  é só sofrer, no mundo esquisito, é o que há, é isto é sofrimento  de uma maioria e o prazer e o gozo de uma minoria, é isto decepcionante. 
Tem religiosos que pregam o sofrimento como redenção da alma, vão pró inferno seus diabos.
Talvez esse mundo também nem seja real.
Você  tem certeza que existe..
Muitos como pessoa diriam estou aqui, fazendo hora, sendo enganada.. nada muda, os mesmos sempre no poder de pai para filho, ou genro ou cunhado etc, para mim que sobram sempre é migalhas, isto está  na mente para uma maioria silenciosa, agindo como não se fizesse parte de algo grande..algo que sequer é verdadeiro.
Pare o mundo que eu quero descer. E descer onde, eu nunca vou sair disso, porque somos um planeta perdido no universo, o única coisa que sabemos que há vida, aqui, oxigênio e plantas, água etc. Não vou embora.. Ir para aonde. Eu não tenho para onde ir..sabendo tudo isso do universo..basta. Eu já me perdi há muito tempo, eu nunca tive nada, nenhuma ilusão deste mundinho. E não saio do lugar.. chamado terra, onde existe um monte de bestas e bostas...porque não  dá. Eu se soubesse que o mundo em geral, pátio dos Americanos🇺🇸
🇺🇲 que era assim, talvez nunca quisesse estar aqui...tanta coisa estúpida esses wokistas, poluição de todo tipo,  sensorial, ambiental, visual, fake news, políticos e personalidades que são uma imundície, vivem num pântano chamado mídia, verdadeiros lixos, contemporâneos...
Hollywood etc.
Poucos se salvam destes esteriótipos... 
R. Descartes diria...Viver sem filosofar é o que se chama ter os olhos fechados sem nunca os haver tentado abrir.