Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

I'M VIII

Somos...
Somos um ou dois.. 
As vezes nenhum. 
Às vezes tantos jeitos.
E se eu lhes dissesse, sou  apenas o que sou..
Eu e minhas circunstâncias.
👁️Eu sou, eu e minhas circunstâncias...ao fazer alusão à celebre frase  do filósofo espanhol José Ortega y Gasset é uma forma muito resumida, pensar que a união do “eu” e da circunstância é indissociável.. que é impossível compreender um sem o outro.
 🐾Assim, de forma geral, o resultado das nossas decisões está atrelado a nós ou à nossa parte mais estável, mas também às peculiaridades do momento e do lugar.
🐾Por este motivo, o filósofo afirmava que 
“Eu sou eu e a minha circunstância👀se eu não a salvar, não hei de me salvar”, fazia referência à força desta união, a que existe entre quem somos e o que nos rodeia. Isto é, o nosso próprio habitat no qual encontramos limitações e liberdades e no qual podemos decidir entre diferentes opções para continuar adiante.
*Quando você precisa tomar uma decisão e não a toma, isso é também uma decisão em si.”
William James.
*Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
*Esopo
Saber encontrar a alegria nas diversas situações de vida é um segredo da felicidade.
A vida aqui ou acolá..cada momento, entrega algo 
potente para reflexão..
🐾Sabemos que sem o poder da vontade, nada anda...
Sem o empenho pessoal🐾Sem contagiar a alma, 👀nada acontecerá, nada florescerá..
Sim, tudo...
O poder é da vontade, faz bem.. em tudo na vida.
Sem vontade, tudo é mais difícilnão adiante ter a seu dispor o melhor..psiquiatra, coach, terapeuta, padre, pastor, guru ou religioso...
A vontade faz de você a pessoa melhor,
A mente, se fortifica...toma conta dos seus passos.
Acontece que as pessoas desejam e sabem que 
a alma precisa de uma 
só coisa, cujo nome nunca esquecemos...
Empenho, obstinação, foco, vontade.
Paz só tem quem se empenhar em conseguir seus objetivos e não fica esperando tudo cair do céu
Paz e vontade é delas que precisamos..para conseguir
Amém..
👁️Dizem que a dor nos torna sábios...eu acredito.