Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 11 de março de 2024

Crazy

O filósofo francês, Gilles Deleuze disse certa feita que “O verdadeiro charme das pessoas reside nos seus traços de loucura”. Algo parecido disse o suíço, Alain de Botton: As pessoas só ficam realmente interessantes quando começam a sacudir as grades de suas gaiolas.
Essas ideias referem-se ao que há de mais belo no ser humano, não está em sua superficialidade, e sim, no seu interior*eu-autêntico.
Nosso amado escritor Ariano Suassuna, numa Aula Espetáculo apresentada em 2012 também falou, com o seu peculiar bom humor, sobre os benefícios da "loucura":...disse ele..“Eu gosto muito de história de doido. Não sei se é por identificação. Mas eu gosto muito. Eu tenho um primo..doido. Uma vez ele disse para mim...Ariano, na família da gente quem não é doido junta pedra pra jogar no povo. Não sei se é por isso, mas eu tenho muito interesse por doido, pois eles veem as coisas de um ponto de vista original. E isso é uma característica do escritor também, o escritor verdadeiro não vai atrás do lugar comum, ele procura o que há de verdade por trás da aparência. O doido é danado para revelar isso.
A foto é minha que não tenho nada de "doido".