Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 29 de março de 2024

The Individual and the collective, a balance between the two is best


Nossa sociedade valoriza a conformidade e a obediência, o indivíduo que ousa pensar por si mesmo é muitas vezes ignorado ou ostracizado e ridicularizado. Esses questionadores ou não conformistas, esses desterrados, são os verdadeiros pioneiros da sociedade, aqueles que nos impulsionam a questionar nossas suposições e expandir, os horizontes. São eles que não têm medo de ser diferentes, de serem eles mesmos.
Se te sentires como um estranho, como se não te encaixasses com a multidão, isso é bom. Significa que tens potencial para fazer a diferença real no mundo. Não tenha medo de ser você mesmo, de seguir seu próprio caminho. O mundo precisa da sua perspectiva única.
Esta perspectiva acima é  a dada por  T. Leary, especialmente no contexto atual, onde prevalecem as pressões sociais pela conformidade. 
ou do ser do rebanho. Num mundo onde o conformismo reina muitas vezes supremo, aqueles que se atrevem a marchar ao ritmo do seu próprio tambor são frequentemente confrontados com ceticismo e até mesmo desdém. Estes indivíduos, os não conformistas, são faróis de individualidade num mar de semelhança. Eles desafiam o status quo, levando-nos a reavaliar as nossas crenças e percepções. Embora a sociedade possa rotulá-los como excluídos, eles são, de fato, os catalisadores do progresso e da inovação. 
Estes não-conformistas recusam-se a ser algemados por normas e expectativas da sociedade. Em vez disso, eles abraçam a sua singularidade e celebram as suas diferenças. São eles que sem medo traçam novos territórios, sem medo de explorar o desconhecido e desafiar a ordem estabelecida. Para aqueles que se encontram à margem da sociedade, sentindo que não se encaixam bem, as palavras de T. Leary oferecem consolo e encorajamento. Ser um de fora não é uma maldição, mas sim uma bênção disfarçada. Significa a vontade de desafiar a conformidade e perseguir a própria verdade. É um testemunho do potencial de impacto profundo e mudança significativa.Então, para qualquer um que se sinta como se estivesse a marchar ao ritmo de um tambor diferente, abrace-o. Abrace sua singularidade, sua individualidade e sua autenticidade. Pois é através de abraçar as nossas diferenças que brilhamos verdadeiramente, iluminando o mundo com a nossa própria luz distinta. Mesmo sabendo que o progresso da humanidade foi baseado na ação cooperativa. Foi assim que evoluímos dos povos das cavernas da Idade da Pedra para a sociedade moderna. Quase todo desenvolvimento foi feito por uma equipe de apoio aos chamados gênios dos lobos solitários. O método científico e o pensamento crítico requerem exame por outros para serem validados. Assim, mesmo que os novos pensadores joguem a pedra na piscina, as ondulações são promulgadas e adotadas pelo grupo para fazer as coisas avançarem.

Somos únicos, portanto nossos pensamentos na maioria das vezes são únicos. Ser o estranho não é novo. Seja você mesmo. Todos nós temos direito às nossas opiniões e outros também. Às vezes ser único te torna considerado estranho. Seja você mesmo e não o que os outros esperam que você seja desde que esteja no caminho certo e decente lembrando que alguns podem concordar e outros não. Cada mente é o seu próprio mundo.
Não gosto de toda visão do Timothy Leary, de quem sente que não se encaixa, mas hoje muitos ou uma maioria  sente-se rejeitado e fica alienada e recorre ao álcool e às drogas. Muito poucos são indivíduos verdadeiramente originais com um propósito. Moderar a conformidade com a originalidade é uma tarefa difícil.Seja cauteloso
O meu direito de ser eu mesmo estende-se apenas à pessoa que está ao meu lado que tem o mesmo direito inalienável. Sermos nós mesmos nunca devemos transgredir sobre os outros que tentam ser eles mesmos. Pense no que isso realmente significa. Se praticássemos isso, não teríamos guerras, debates sem sentido, confrontos.