Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 27 de março de 2024

Changes

Mudar nossa vida,
depende mais de nós.
Mudar o mundo,
não depende só de nós...
Como não depende só de nós, para sermos bons e felizes.

Claro o mundo seria mais justo,
como todos felizes,
seria que então,
porque nem todos,
nem
todos são,
ou fossem felizes,
igualmente,
e aí,
seria mais democrático.
Mas nunca pensei ser ridículo deste jeito
ao pensar assim.
Que o mundo é habitado
por pessoas do mal,
é uma constatação,
e que,
é péssimo
é razoável,
é certo
que não é o melhor lugar
para ser bom.
Sempre me
ocorreu que existem
pessoas boas sim..
Há pessoas bem
mais bem mais felizes
do que eu,
na infância,
já desde a escola com colegas,
desde aí eu julgo o mundo injusto.
Todo mundo me dizia,
o que era bom,
o que era ruim,
e
porque
eu sempre achava que não
seria o cara mais forte
do mundo...
tinha uma lógica nisso,
ninguém,
será assim só por que quer.
Ou não seria o melhor, o mais bom.
Uma conclusão óbvia,
veio a ser confirmada depois,
não há nenhuma nisso,
uma
grande inteligência
em pensar assim.
Qualquer um consegue
e pode ser inteligente...
e bom..
e feliz....
mas o mundo
não depende
só de nós...
para
sermos bons e felizes.
Claro o mais justo seria que
todos fossem igualmente felizes,
e aí seria mais democrático.
Mas nunca pensei ser ridículo
deste meu jeito de pensar.
Mas há os maus,
é ser mau,
é mais comum,
num mundo indiferente,
cego e cruel,
sentir isso é trágico...
nada de ridículo admitir ou dizer isto.
Poucos ou muitos são desde
criança infelizes e revoltados
dependendo da ótica,
poderá achar que está é a lógica da violência.
Sempre achei crianças pequenas inocentes e
lindos,
mas também há
os lindos
e malvados.
A felicidade é um evento da vida.
assim como a infelicidade.
Devemos aceitar os dois.
Se sou infeliz não
é por que fui
uma criança infeliz
ou feliz,
porque esta lógica inexiste,
o mundo
não depende
só de nós...
para
sermos bons e felizes ou maus e infelizes.
Claro o mais justo seria que
todos fossem felizes,
e aí seria mais democrático.
Mas nunca pensei ser ridículo do jeito de pensar assim,
sempre achei isto.
Ou acham que,
se formos todos felizes,
o mundo será melhor...
se fossemos infelizes,
seria um inferno.
Se você é assim e tem orgulho
de ser feliz,
em contrapartida se for infeliz,
você é uma pessoa rancorosa.
Quando se deixa acreditar
que tudo depende
só de em si mesmo...
é uma lógica,
acho,
é a pior de todas.
Coisas de gente infeliz,
de infelizes ou felizes,
dos humanos,
não acredito que o mundo
vai mudar...
que com aquecimento global...
pouca coisa mudou
desde minha infância em relação
as pessoas,
acho que tudo vai
ficar no blá blá..
prá que o mudo continue, assim
há uma maioria má..
Das pessoas,
Do bem.
Mudanças,
no mundo,
dependem
do bem que cada um faz.