Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 18 de março de 2024

Ausencia do que dizer

O pior é ser previsível.
O melhor 
é ser apaixonado
pelo seu 
jeito de escrever
sua própria 
retórica...
Na falta 
de assunto...
não escrevo 

por alguns dias..
Hoje...sim..então 
vendo 
fotos...Sempre meu lado 
previsível..

é difícil escrever...
mas tenho 
sempre belas 
fotos.
Quem vai ler um texto
pode começar por 
uma boa manhã...
Quem vai escrever...
a felicidade com 

o que dizer...
Se expressar..
Basta..de,
Flertar com 

tristezas e abismos,
releio..

da alma.
Passo os olhos 

pelo jornal,
parceiro matinal..
notícias 

e muitos assuntos
e não quero 

problema nenhum.
Acordei um pouco cedo,
abri todas as janelas
para uma sexta azul,
e o frescor da manhã,
me deu bom-dia.
pensava no meus tempos
de Canasvieiras...
as espumas brilhantes..
na aurora a beira MAR.
Uma ave aqui 
e uma GAIVOTA ali,
que me detém um instante..
vejo que depois mergulha..
no mar longe faz 
o melhor que sabe... 
e quando volta, 
 em grande estilo,
aparece um pequeno 
peixe que brilha
em seu bico.
Mar..
montanha é isto me dá prazer.
Estar contente.
Estou contente..
Tão simples..
estou com fome 
e água fresca para beber.
Tenho prazer aqui, 
teimo em ver que 
as montanhas...

ontem..no fim da tarde..

a torre da igreja..

Agora cedo, 
NUVENS NO CÉU AZUL..

antes 
a Aurora..

lá na direitinha a arvorezinha,
em seu lugar, vejo ao longe,
mas é uma manhã 
muito simpática.

Sei que o mundo 
e o Brasil está cheio 
de horríveis problemas, 
pensando bem, alguns bem chatos.
Não estou pensando neles.. 
apenas vivendo nesta fresca 
manhã um momento de bem-estar, 
de felicidade.
Ora, ora a felicidade 
é uma sensação suave.. 
como é legal ela te dar bom-dia.. 
é tudo o que um ser humano 
necessita para viver bem.
Ah lembrei das mulheres bonitas,
da nossa formosa capital. ..
Floripa com suas mulheres,
amigos,
elas e eles*maridos e suas amantes.. 
Fruição e reflexão em meio a tudo..
é um gozo ou prazer..
da maneira, proveitosa,
curto a manhã..assim.
A simplicidade de casa 
que me oferece conforto e
segurança.
não quero
me deparar com problemas,
ai fora, todo mundo se movimentado..
seres, veículos e motos
que corram e morram.. 
a vida moderna errou..
ao criar tantos motores..
é a principal causa de
morte do planeta..
Quem segue falando da morte..
o que mais há agora..
visto por nós mesmos,
a cada momento na web.
gostaria que tudo fosse falso,
Mas a inteligência, 
cultura, humor e 
experiência social...
me faz pensar que
a vida nada é previsível.
Só falta a pena de morte...
Religião e Estado..
estão muito cheios 
de tolerância..
não há nada 
que impede de tantos.. 
matarem..inocentes.
desonestidade, 
agressividade
e a violência..
Santa ignorância também..
para não deixar dúvida..
sou a favor..
Continuo apaixonado pela
minha retórica.
Sou um cara irônico e viril.
pragmático
e a vida... 
dos bons que importa.
Penso em mais na liberdade..
Mas o trânsito e da poluição
e da péssima qualidade dos serviços
na cidade e assim por diante...
é um tapa na cara..
um pouco de vazio e tédio..
a paisagem à beira da
sacada sem o filtro..
sem hashtag..
sem pensar no 
desempenho sexual 
de ninguém..
pois o sexo 

é sombrio...
A vida pulsa lá fora 

do alcance
esta é a vida que 

não precisa,
ser classificada 
e explicada 
por qualquer linguagem.
As vezes na ausência 

do que dizer...
Um pouco de silêncio...
então.