Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 18 de março de 2024

Free Thought

Uma certa inquietação andam mechendo com a gente. Nenhuma das nossas crenças é bem verdadeira, todas têm pelo menos uma penumbra de vagidade e erro. Os métodos de aumentar o grau de verdade em nossas crenças são bem conhecidos, consistem em ouvir todos os lados, tentar apurar todos os fatos relevantes, controlar nosso próprio preconceito através da discussão com pessoas que têm o viés oposto.e cultivar uma prontidão para descartar qualquer hipótese que tenha provou ser inadequado. Estes métodos são praticados na ciência e construíram o corpo do conhecimento científico. Todo homem da ciência cuja perspectiva é verdadeiramente científica está pronto para admitir que o que passa por conhecimento científico no momento é certamente necessário correção com o progresso das descobertas no entanto, está perto o suficiente da verdade para servir para os propósitos mais práticos, embora não para todos. Na ciência, onde só se encontra algo aproximado do conhecimento genuíno, a atitude dos homens é tentativa e cheia de dúvidas.
*Lindas palavras. Bem escrita e dita. Somente quando falados de uma forma compreensível para as pessoas comuns são comunicados o seu verdadeiro valor será revelado. Bertrand Russell sempre procura a verdade.
Uma mensagem tão inteligente, relevante e sã parece do além. Se ao menos o trabalho de Russell pudesse ser ensinado nas nossas sites ou escolas
 hoje.
Uma apreciação total de Bertrand Russell inclui uma compreensão dos seus contextos sociopolíticos e religiosos imediatos.
Mais uma vez, a capacidade de Russell se mostra 
E uma alegria de ler alguém que admiramos.
Admiramos a sua disciplina intelectual, mas a maioria de nós, na maior parte das vezes, prefere tomar posições e escolher lados porque isso nos faz parecer mais seguros e formidáveis ou comodos. Se um político pensasse com tanta precisão e falasse com tanta clareza como Bertrand Russell, não seria eleito para o nada pois a maioria é hipócrita e demagogo.
B.Russell está, caracteristicamente, certo na marca e faz o seu ponto de vista com uma admirável economia de linguagem. Existe uma ambiguidade "processo-produto" com a busca da verdade: uma vez que a certeza está além do nosso conhecimento, cada descoberta da verdade é um produto e, simultaneamente, faz parte do processo, o que significa, então, que este empreendimento é interminável. O reconhecimento deste fato deveria impor-nos humildade epistêmica. Essa humildade é, no final, o que separa a ciência da religião.