Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 27 de março de 2024

Love is necessary

No passado, está aí uma ideia que me cativava, eu estive tomado pela ideia de que o amor por mim mas também o amor pelos outros era nossa busca final e que era a chave para a felicidade e realização. Contudo, à medida que o tempo passou e a minha compreensão se aprofundou, percebi que primeiro está o amor por si mesmo, que é vital, não é um ato egoísta, mas necessário, pois como alguém pode amar verdadeiramente o outro se não aprendeu primeiro a amar a si mesmo.
Ser alguém romântico mas nunca sem esperança. Ainda sou um romântico incurável. Eu  acredito que o amor é o maior bem ou maior valor. Eu sempre espero ser feliz com amor as plantas, aos pássaros as flores..as águas ruidosas e incessantes. Eu não imagino que vou encontrar o amor, nos outros seres humanos,  seja lá quem for, ou o que isso signifique, ou que se eu o encontrar, isso me fará feliz. Não penso no amor como a resposta ou a solução dos conflitos entre os seres, quando odiar é tão rasteiro e tão difundidos no mundo que vivemos, mas penso no amor como uma força da natureza  tão forte como o sol, que é tão necessário, tão impessoal, tão gigantesco, tão impossível  muitas vezes, tão quente ou abrasador, queimador quanto aquece demais, mas mesmo assim tão vital quando dá vida. 
Já dizia John Lennon...a felicidade é uma arma quente...mas e o amor.. não é como sol...
E quando demais se queima, pelo sol e sem sol o planeta morre, isso não acontecerá ou não faltará mas o sol tem sua natureza, ser como ele é.