Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 25 de março de 2024

Great visionary with a strong passion to see a better world

Talvez..talvez.. um grande visionário pode acreditar e tem uma forte paixão por ver um mundo melhor.
Preservação e convívio melhor com a natureza.
*Permito-me esperar que o mundo saia dos seus problemas atuais, que um dia aprenda a dar a direção dos seus assuntos, não aos cruéis vigaristas e canalhas, mas aos homens possuídos de sabedoria e coragem. Vejo diante de mim uma visão brilhante: um mundo onde ninguém tem fome, onde poucos estão doentes, onde o trabalho é agradável e não excessivo, onde o sentimento gentil é comum, e onde as mentes libertadas do medo criam prazer para os olhos, ouvidos e coração. Não digas que isto é impossível. Não é impossível. Eu não digo que pode ser feito amanhã, mas digo que poderia ser feito dentro de mil anos, se ao menos os homens se curvassem para a realização do tipo de felicidade que deveria ser distintiva do homem. "
*Bertrand Russell,1954.
Grande visionário com uma forte paixão por ver um mundo melhor.
Vamos imaginar que aconteça bem antes de um dia utópico e que não estaremos aqui.
"Não temos nada a temer, mas a própria natureza humana não permite, não é medo é covadia"... que sendo cada um dos nossos próprios medos de auto-imagem pessoal, o falso eu que não quer saber de nós verdadeiros. Uma vez que a preponderância de nós humanos saibamos disto, a previsão de Bertram Russel será provada certa.
Sou contra certos líderes que estão em guerra, não contra o seu povo. Para estar em paz e não odiar, as pessoas têm que perceber que o discurso de ódio não é um bom líder. Na verdade, estes são os piores líderes para se ter. A história também nos diz isto.
Algo verdadeiramente horrível teria de acontecer para que isso se tornasse realidade e para que as pessoas aprendessem com isso. Nunca tivemos antes. Olhe para trás 1000 anos. Não mudou muito para a natureza humana.
Absolutamente, e na sua totalidade! O julgamento de si mesmo cria uma narrativa falsa através do ego! Prenda-os e vamos celebrar todos os nossos futuros empreendimentos juntos.
Tudo isto pode ser alcançado se o homem renunciasse ao seu senso de propriedade e trabalhasse para o bem coletivo, e sabemos quão difícil isto pode ser para os humanos gananciosos com a sua pomposidade egocêntrica.