Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 8 de abril de 2024

I need a period of time like this

Esqueço-me sempre o quão importantes são os dias vazios, o quão importante pode ser às vezes não esperar nada, não produzir ou não fazer nada mesmo ou mesmo algumas linhas o meu blog diário. Um dia em que alguém não te empurra para algo  útil na floresta, nada no limite parece um dia perdido, prejudicado, um dia como pecaminoso. Nem por isso. A coisa mais valiosa que se pode fazer pela psique ocasionalmente, é deixá-la descansar, vaguear, viver na luz  da varanda olhando minha cachoeira artificial no lago nada de escuridão de um quarto.
Acho que tem de haver um equilíbrio entre trabalho, descanso e recreação.
No meio de todas as expectativas, exigências e pressões na vida, podes tirar tempo para ter ou passar tempo contigo mesmo, refrescar algumas perspectivas ou simplesmente esvaziar algumas pressões e tornar-te preguiçoso.
Sempre preciso de um período de tempo como este.
Na verdade, é muito difícil passar um dia sem fazer nada, especialmente para a pessoa conscienciosa, mas é vital fazê-lo regularmente para refrescar e rever a sua vida. Que é lindamente a essência do autocuidado e a importância de abraçar momentos de quietude em seu reflexo. Num mundo que muitas vezes glorifica a produtividade constante, ela lembra-nos que os dias vazios têm o seu próprio significado. Ao nos permitirmos a graça de descansar e simplesmente ser, alimentamos a nossa psique e encontramos consolo nos momentos tranquilos. As palavras servem como um lembrete gentil de que a verdadeira realização se encontra não apenas na realização, mas também no ritmo suave de viver e experimentar a luz que muda a vida.
Na verdade, é muito difícil passar um dia sem fazer nada, especialmente para a pessoa conscienciosa, mas é vital fazê-lo regularmente para refrescar e rever a sua vida.
Ter aquele equilíbrio de autocuidado de muito trabalho e dias stressantes pode ser libertador onde tem que apreciar a vida, o eu e o meu tempo onde cada momento é uma lufada de ar fresco!
Concordo absolutamente. Estou aposentado e vivo na floresta ou com meu cachorro. Sê como um cão. Divirta-se..
Muito legal mesmo. Não é apenas necessário, mas essencial tirar um dia e fazê-lo acontecer. Nos proporciona calmaria e nisso renovamos nossas energias e focamos no que realmente importa. Linda ideia de fazer faxina dos 
 Pensamentos.