Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 8 de abril de 2024

This philosophy to strive for authenticity

Durante muitos anos eu quis viver quase sempre de acordo com a maneira de todos. Forcei-me a viver como todos, os outros, em parecer-me com todos os outros. Eu achava que era necessário, ser igual ou me unir ao rebanho, sem muito contestar mesmo quando me sentia excluído por ser diferente. E depois de tudo isto,  veio maturidade e a velhice. Agora sinto um monte dos destroços destes tempos, que tudo causa, até um certo rebuliço mas estou tentando retomar o meu rumo, mesmo despedaçado, sozinho e aceitando que ser assim por muitos momentos foi uma má ideia, hoje me sinto resignado à minha singularidade e às minhas enfermidades. E eu tento reconstruir minha verdade, depois de ter vivido muitos momentos na minha vida e algumas situações e momentos numa espécie de mentira.
A vida muitas vezes tritura suas ideias e ideais.
Isto não é uma explosão emocional mas um insigth num caderno de filosofia elaborada e pensada. Não seríamos humanos, nem mesmo capazes de falar, se não ouvíssemos nós mesmos. Na verdade com o tempo crescemos,
se chega a um despertar intenso que nos tira da conformidade com a vida e momentos de consciência pobre, mas quando essa introspecção se instala, é que encontrar algumas joias interiores..e assim podemos separar o que é útil e bom, do outro, pelo menos parcialmente.
Reflexão é expressiva com uma visão crua e muito interessante sobre a formação de caráter, mas hoje vivo agora o presente, analisando ativamente as minhas experiências passadas. Mudanças muitas de cidades, a atividade na Medicina, o
Casamento, acima de tudo meus filhos que hoje vivo um relacionamento mas muito distante com eles.
Eu não flutuo, à deriva, procuro minha verdade, em um mundo de constante mudança agora..de pessoas muito diferentes, sem os atributos da maioria das pessoas que vivi na minha juventude e começo da idade adulta.
A vida muda, mudam os tempos, mudam as pessoas...a profundidade cedeu lugar a um tempo cheio de superficialidade, materialismo e seres volúveis... opiniões descartáveis e seres de vida liquida.
Vivo uma vida que é acima de tudo é cheia de certezas...que cometi erros e que poderia ter sido tudo muito mas muito mais autêntico ao que eu era e desejava ser, assim ser melhor, ter feita minhas escolhas mais racionais e menos emotivas.
Enquanto o vento está soprando...emoções e ânimos flutuando, meu pensamento voa com o vento...ao passado e a alma às vezes agitada alternando com um vento as vezes suave...ou como numa queda ou cachoeira ficam agitados e ruidosos.
A vida hoje, tem muito
pouco amor e muito sexo e muita drogas...ai não né.
Outros se queixam dos estragos que o amor intenso, fez em sua vida.
A minha vida foi de muito amor, muito sexo e nada de drogas, nem álcool.

Hoje vivo junto a natureza assim..
Oh, you Rebel you...
Os rebeldes podem....
Os rebeldes escolhem....
Rebele-se....