Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 25 de abril de 2023

Ortega y Gasset

Sou eu e minhas circunstâncias...
Sou o que me cerca.
Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo...
José Ortega y Gasset, 
filósofo espanhol.
Tentei me convencer 
de que não era pra mim...mas...
Que vengan los toros,
as aranhas...
os cães...
os gatos..
outros,
Ouço e leio coisas que ajudam muito...
Uma delas....
A gente se apaixona pela forma como nos tratam...Na verdade, com o tempo
deixamos que fique em nossa mente...
aquilo que nos toca e tudo aquilo que toca o coração e a alma no nosso entorno.
Tempos difíceis e circunstâncias desafiadoras, sempre houve, nunca haverá um professor melhor.
✔️Somos o que somos, resultados de circunstâncias..
Condições sociológicas muito precisas.
✔️A emigração...
A convivência..
A consciência..
✔️A história mostra,
que a mudança aconteceu, acontece...
Isso dá esperança..
Um dado da realidade.
Escolhas mudam o mundo.
A história indica que a mudança
no mundo gera efeitos.
A história nos mostra isso.
A história mostra 
que a sobrevivência,
está na mudança..
Mudar para sobreviver....
Sobreviver para mudar..