Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Calming Meditation for Identifying Feelings

Meditar é tudo de bom ou muito bom.. mas há outras atividades relaxantes além da meditação. Muitos de nós lutamos para encontrar a serenidade através da meditação tradicional, esta prática é um refúgio, especialmente quando estamos ansiosos, se você identifica este cenário, diante de você há atividades alternativas interessantes como.:
*Colorir: Lembra quando você era criança e passava horas colorindo. Esta atividade não é apenas para os pequenos. A prática de colorir padrões complexos, como mandalas ou desenhos abstratos, pode reduzir significativamente a ansiedade, é uma atividade que envolve as mãos e os sentidos, o que pode ser útil para quem costuma se dissociar do próprio corpo.
*Visualização.: Uma prática encantadora que envolve a criação de um espaço tranquilo em sua mente. Imagine um lugar onde você se sente seguro e calmo, um jardim, um lago, uma floresta, qualquer coisa que traga paz ao seu coração, explore e modifique este espaço conforme necessário, a visualização permite que você encontre o equilíbrio de maneira dinâmica e criativa, transformando sentimentos desconfortáveis em elementos tangíveis e gerenciáveis.
A visualização para identificar e gerenciar seus sentimentos de forma calma e tranquila.
*Observe as nuvens.: Vá a sacada ao ar livre que nos convida a olhar para cima e permitir que nossa atenção seja consumida pelo céu, exposição à natureza traz benefícios significativos para a saúde mental, as formas suavemente mutáveis das nuvens oferecem um foco calmante para a mente.
*Páginas matinais.: Uma prática, que envolve escrever três páginas à mão logo pela manhã, permitindo que os pensamentos fluam livremente para o papel. É uma ferramenta criativa pode servir como um poderoso instrumento para a saúde mental, agindo como um catalisador para aliviar a pressão e abrir um diálogo com a mente criativa.
*Caminhar.: Bem isso é uma forma acessível e simples de acalmar a mente. Mesmo que você não tenha uma prática formal de meditação caminhando, esse tipo de movimento consciente pode ser extremamente benéfico, saiba que a caminhada reduz o estresse, melhora a cognição em jovens e idosos e proporciona os muitos benefícios para a saúde mental que a atividade física oferece.
*Assistir uma vídeos de pintura.. Acredite ou não, há uma comunidade inteira na internet que encontrou paz e alegria em assistir aos vídeos de gente pintando. Muitos acreditam que o suave música e os sons macios do seu pincel contra a tela podem desencadear reações de ASMR, também conhecidas como “formigamentos cerebrais”. O popular aplicativo de meditação Calm, “Histórias para Dormir”, criada para ajudar usuários insônicos a adormecerem. Todos os episódios do seu programa podem ser assistidos no YouTube, aqui.
Assista vídeos de jardins de Kioto, a mais bela região do Japão com seus rios, pedras, cachoeiras, a natureza, faça uma imersão neste ambiente,olhar e sentir o barulho dos pássaros e rios, como uma exposição à natureza que sempre traz benefícios saudáveis e significativos para a saúde sua mental.
E não se esqueça de que o essencial é descobrir uma atividade que seja eficaz para você. Em termos de bem-estar mental, não existe uma fórmula única para todos. Portanto, se a meditação tradicional ajuda, a introspeção não deixa por menos será do seu agrado, dê uma chance a essas alternativas. O que realmente importa é estabelecer uma conexão íntima consigo e com a sua voz interior, ao mesmo tempo que lhe proporcione tranquilidade e equilíbrio. Além disso, durante todo o processo, trate-se com gentileza. Lembre-se.: a jornada em busca do equilíbrio é tão importante quanto o destino.