Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Great Minds

A consciência não pode ser contabilizada em termos físicos. Pois é a consciência é absolutamente fundamental. Não pode ser contabilizado em termos de outra coisa. Erwin Schrödinger é extremamente profundo..nisso. Grandes mentes, pensadores tentaram compreender a consciência, mas as interpretações diferem.
Eu penso logo existo...
Alguns dizem: eu sou...
isto é consciência.
Outros dizem: eu acho... isso é consciência. Outros ainda dizem: eu vivo... isto é consciência.
Acredito que a consciência é uma mistura de uma série de realidades... a consciência do ser, da existência, da vida... é complexa.. talvez só se possa dizer que a consciência se manifesta através de pensamentos e ações..a consciência não tem corpo físico ou uma forma a ser ser um ente fisico mas ser percebida, assim. Não tenho dúvidas de que a própria consciência será fisicamente compreendida depois que mistérios suficientes da fisiologia e função do cérebro forem revelados por abordagens científicas. Ainda não estamos nessa fase de aprendizagem. Como sempre, a verdadeira compreensão de fenómenos complexos é precedida por “explicações” filosóficas e religiosas e, por vezes, por declarações de que os fenomenos em questão são demasiado misteriosos ou “fundamentais” para serem explicados. Não estou surpreso ao saber que o brilhante físico Schrödinger fez a citação acima.