Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 24 de março de 2024

Blessings

ARVORE
A "arte de..agradecer....
e reconhecer",
Reconhecer..um
aprendizado
que não é difícil...
mas não é fácil também...
Isso no que se refere à arte de..sentir...dar seu valor as coisas..deste mundo.
Existe outra arte,
todavia, um pouco mais difícil, é....
É a arte de agradecer...
tem muitos que não se dão conta disso..
sabe depois de um passeio campestre: eu agradeci...
"Tudo o que contemplamos está cheio de graças  ou bendições".
Claro, e se estamos diante de uma paisagem..de inverno.. nada verdejante ..o belo..
que também encanta..
"all which we behold is full of blessings".
Mas há...
"o peso moroso e duro da maldade..de todo este inexplicável mundo",
aos que não sabem agradecer.. 
A coisa toda está acima das minhas forças,
mas de vez em quando...
eu penso nos malditos e idiotas, que teimam em ver tudo como desencanto,
com arrogância, e por interesses menores...
No trânsito, da vida por onde ando, tenho topado com não sei que tipo de gente..
Há uma árvore,
seca mas em volta floridíssima,
numa cor clara de rosa
e uma parede quase branca...
desvio meu olhar para isso..
basta gente vazia.

Que vi..esta aqui..
Não basta,
acho e me poem a pensar:
"Olha aí, bonita essa árvore".
Ajuda imaginar que é um presente...
tudo que vemos na natureza por ai é uma benção.. há a beleza em todo lugar, e preciso querer ver o mundo assim.
Diante de infelicidades diversas.
"Essa árvore está aí para mim."
Agradeço de aprender com as árvores, que têm muito tempo para crescer e florir,
por estarem fixas no espaço, presas às suas raízes... e estão a nos embelezar.
Photos
Words
Rebel