Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Cool

Sou um Brasileiro que se dedica à fotografia como uma pintura.
A medicina é minha profissão..e cá estou a escrever...e me negaria a falar da politica brasileira, se não estivesse em tempos de eleição...
Algo que nos afeta, e que já, fez também com que a abandonasse a ideia de ser candidato...
Não quero mais falar sobre o que o PSDB fez...
ou deixou de fazer..
Não quero dizer onde está, o problema...
mas se alguém me perguntasse me disponho a dar dicas..
As vezes a politica dá nojo.. só isso..
A bela Iomerê, que mora nos meus sonhos.. tem o que chamo de o pior em politica.. hoje...chore se você mora lá.. por isso... política..
Mas é um lugar lindo que eu conheço...
Vou ao lugar onde hoje se mostra acima...ou do lugar onde hoje se mostra importante em minha mente.....ou do lugar onde hoje se mostra...é meu assunto..tema..
Este sentimento só responde a parte das questões, vou ignorar os.....atores desta sujeira chamada politica.....é algo..sobre as minhas experiências como politico.
No fim, gostaria de falar de fotografia, é do que quero falar.
Nunca achei realmente que fosse fotógrafo.
A música, à qual me dedico indiretamente por décadas, já foi expulsa da minha vida por causa..
das incertezas qual é..
o mundo atual..
tinha ideia de ser letrista.
Com algum orgulho vejo o que faço hoje,
como profissão e outra como hobby..
e sem arrependimento de nada..
Eu não sei, nunca senti realmente que tivesse errado em relação a fotografia..belo passatempo..
mas já fiz o bastante para saber o que estava fazendo...e certo...bem... acertou é uma bela foto acima..e minha...
Não, não me arrependo de nada...na Medicina também...
Quando criança gostava de quadros e nunca parei. Quando fiquei maior concentrei-me mais nisso...e ai veio meus filhos...etc..fotos deles..em todos momentos...
As pessoas pode falar muito de tudo..
A fotografia me trouxe amizades..que é bom
Quero dizer, eu fiz algumas pinturas..digo fotos..boas.. que não eram tão boas, mas também algumas ótimas...

É estranho como as pessoas no Brasil não admirem ou falem sobre a fotografia ou sobre arte.
E eu desde garoto..tudo tenho e mente e me segue..
No Brasil tudo nesta área é meio desagradável e confuso.
A fotografia me deixa sozinho..mas não me sinto isolado..
As pessoas pode dizer que tenho fotos mais.. "cool"..algumas sim..
Eu acho gosto da ideia de "cool" "legal"talvez "frio", demais na tradução literal...a fotografia e os personagens do filme Janela indiscreta..
Dos personagens: James Stewart.. e a Grace de Mônaco..
Janela Indiscreta é um ótimo filme de Alfred Hitchcock..
Janelas...fotografia, voyeur de um fotógrafo...vendo espionando.. uma característica de todo bom fotógrafo. A curiosidade e o prazer em ver..
Mas prefiro ter na alma o "quente", o "afetuoso"...em mim,
combina bem... com ardente excitante... incitante e selvagem.. acho que gosto da mulher assim.
Meus planos futuros..tenho uma ou umas..ideias...
Aquele tipo de rapaz que toda mãe gostaria de ter por genro...
ou que alguém disse ser
um maravilhoso genro...ficou no passado.
O que vemos em cena hoje é um sonho, pode-se alegar...mil motivos...
Mas, por outro lado,
talvez o meu desejo não saiba distinguir
sonhos e realidade...ou nunca soube..
Ou ainda é possível que sejam a mesma coisa.
O certo é que os desejos apareceram por lá..
em Iomerê é um território de obscuridades, emoções e decepções minhas..um dia eu as deixo as claras.. tá bem então.. mas foi quente..
O meu lado voyeur nasceu aqui..
e como acontece tudo na vida..na sua vida..fui tomado por uma visão...mais que curiosa.
Espiar..
Lembrar do olhar indiscreto, na janela indiscreta,
lá atrás no tempo, era o que dava prazer... excitante prazer..
coisas que parecem procurar algo ao se recordar..e achar sempre alguém perdido na imaginação,
mas, só se encontra quem deu carinho, deu prazer
é o que me parece no mundo que ficou..
era criança demais,
para estar envolvido nas brincadeiras de verdade de adultos...como sexo..
Quando a gente sente este mundo de aventura,
é um outro lado da inocência, que vem a mente.. era pura aventura, onde, em vez de ser apenas
um menino que tinha olhares, tinha e como tinha os desejos de adulto, nele, um mundo particular, um menino que encontra tantas meninas, que se defronta com seus conflitos..
sem conseguir entender certo as razões de tudo aquilo é certo que a alma não se alimenta só de verdades.. mas de fantasias..tudo soa como poético.. recuperando..
frações deliciosas, pedaços perdidos em nós...
"Devolva minha liberdade!", sentia assim livre...eu ouço na minha mente de menino dizer
ao relembrar a vida deste garoto, num tempo
que se misturam lances e nuances de quem era demais inocente para ainda ver e viver muita coisa, ou criança demais para viver isso tudo,
e ai entra em ação todo poder dos sentimentos e sentimentalismos, de alguém que esta só nos 50.....que não pode ser nada delimitado previamente.
Agora...
Cada tarde, imagino... vendo o sol se ir nas montanhas de Iomerê..minha inspiração desde a infância.
claro tudo tem um parentesco certo com a história de alguém..
de que talvez seja o mais adequado lembrar de mim... versão anos 60,
ou como eu era em 1960...1970. por isso a fotos de Iomerê..onde vivi neste tempo...de onde sai..em 1972.
Era uma década que se gostava,
eu gostava muito de mim mesmo.. cada vez que vem a mente esta terrinha...
A liberdade não poderia
ou não queria mais ser
um fantasma,
mas, claro, tudo isso também era uma forma de sonho...
que se tornou realidade em muitas coisas.. outras nem tanto.
No blog há sempre
meu lado voyeur.
Words
Photo
Rebel