Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Agnes Heller

Ah...Agnes, se alguém te perguntasse, como filósofa, o que se deve aprender na  boa escola e alta  respeitabilidade, responderia: "primeiro de tudo", apenas coisas "inúteis", grego antigo, latim, matemática pura e filosofia. Tudo o que é inútil na vida". O bom é que aos 18 anos tem uma bagagem de conhecimento inútil com que tudo pode. Enquanto que com conhecimento útil só se pode fazer coisas pequenas.
Agnes Heller, filósofa húngara, que morreu em 2019 dizia.. Só se eu estiver livre.

Neste pensamento profundo existe um porquê da vida. Quanto e quanto eu concordo com ela, concordar que qualquer forma de conhecimento é uma ferramenta que afirma, permite e mantém a nossa liberdade.
Nada é inútil na cultura.
Tudo, até os antigos, te torna rico em pensamentos. Lembre-se que criatividade está no desenvolvimento do crescimento de todo ser humano. Concordo com os pensamentos da filósofa. Se ele é inútil ou útil é modo pessoal que tem o poder tornar as coisas inúteis ou úteis e pode tornar as coisas úteis em inúteis.
Toda experiência te torna rico. Homens sábios disseram uma vez que até uma pessoa simples pode te ensinar algo que você ignora.
Na filosofia, eu proporia uma nova pesquisa sobre Ser... Sobre a Verdade...
no Just... Amo Aristóteles e os filósofos gregos...
Sintetiza mas haveria muito a dizer: disciplinas "inúteis" incluindo a matemática (que eu não sei de todo) servem para criar seres humanos capazes de pensar e debater. O estudo de disciplinas inúteis serve a democracia.
Não canalizar todo mundo sobre coisas preparadas para ser mais produtivo quando entra no mundo do trabalho, que por mais rápido que mude, assim que sai da escola ou da universidade, ainda precisa fazer cursos de atualização para se adaptar à realidade, mas entretanto perdeu a capacidade de raciocinar com a sua própria mente. Eu quero. Garanto que é uma consulta de bem-estar mental. É como (para o seu corpo) ir ao ginástica.
Eu Rebel, você sabe. O pensamento, o pensamento abstrato declinou em muitas facetas, o exercício da inteligência, observação, reprocessamento, linguagem como ferramenta de pensamento permitem trilhar os caminhos da vida sem se perder, sem rigidez, pronto para enfrentar e compreender as mudanças
Tive o prazer de acompanhar este texto. Concordo com o que ela escreve, é um pensamento minoritário numa sociedade baseada no utilitarismo. Mas vale a pena manter-se vivo..