Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 30 de novembro de 2024

Mysteriously, none of those things ever come about

Eles podem dizer o que pensam em Davos, mas não pode ser real, de acordo com eles, tudo o que importa é consertar as mudanças climáticas, resolver a desigualdade e trazer a paz mundial. Misteriosamente, nenhuma dessas coisas acontece.
Antigamente costumavam construir bibliotecas e grandes propriedades e obras de infraestrutura costumava dizer que achava que era para todos num mesmo pais. Agora que são bilionários de um lado e todos os outros do outro lado, eles são como fantasmas.
Os ultra-ricos falam sobre resolver a crise climática ou acabar com a desigualdade. Mas o que eles realmente estão interessados ​​é em sobreviver construir bunkers para se protegerem do caos ambiental ou escapar de alguém mais pobre do que eles apenas pensam que são melhores do que o resto de nós eles nos odeiam.
Eu olhei um pouco, por ai e enquanto eu fazia isso, os bilionários ficaram mais barulhentos, e talvez mais fiéis a si mesmos. Vladimir Putin, estimado em bilhões, invadiu a Ucrânia. Elon Musk comprou o Twitter. Sam Bankman-Fried foi desmascarado como não-bilionário, os bilhões acabaram pertencendo a outra pessoa, sendo fictícios, sendo precificados em criptomoedas, ou todos os três e muitas de suas fantasias para o futuro vieram à tona nos mesmos procedimentos legais: um plano, declarado em um memorando, para comprar a nação soberana de Nauru a fim de construir um “bunker/abrigo” que seria usado para “algum evento onde 50%-99,99% das pessoas morressem [para] garantir que a maioria dos EAs [altruístas eficazes] sobrevivesse” e para desenvolver “regulamentação sensata em torno do aprimoramento genético humano, e construir um laboratório lá.
Este mesmo memorando observou que "provavelmente há outras coisas que é útil fazer com um país soberano também". Ele destilou em um único parágrafo o mapa mental da classe bilionária: fantasias de apocalipse e futuros de bunker; uma crença fervorosa em sua própria superioridade genética; um ódio por qualquer soberania maior que a deles; e uma falta quase infantil de autorreflexão, a ponto de você se chamar de "altruísta eficaz" apenas por ter ficcionalizado patrimônio líquido suficiente para potencialmente ajudar os outros, enquanto simultaneamente planeja um futuro no qual todos os outros pereceram.

Acontece que muitos bilionários tinham um plano para aquele evento em que 50-99,99% de nós todos morríamos. Um número impressionante deles tinha uma ilha particular ou estava procurando por uma. O chefe da OpenAI, Sam Altman, e o cofundador do PayPal, Peter Thiel, iriam se separar para a Nova Zelândia e se dividir em um bunker. O bilionário japonês Yusaku Maezawa não era de forma alguma o único "indivíduo de alto patrimônio líquido" tentando se atirar no espaço, embora ele tenha sido o único que foi ao YouTube para descrever sua viagem exploratória, que teria custado US$ 80 milhões (£ 62 milhões), para a Estação Espacial Internacional.
Eu não fiquei excitado de forma alguma”, ele disse. “Quando você acorda de manhã, é bem normal para nós, homens, termos uma masculinidade feliz.” Mas em duas semanas na ISS, “nem uma vez minha masculinidade me cumprimentou com energia. O que eles estão tentando escapar é da civilização, do estado de direito, de outras pessoas. Eles estão tentando escapar de nós
Mais previsivelmente, e para piorar a situação, a falta de gravidade fez seu pênis flutuar para cima, causando uma perturbação de perspectiva que o fez parecer o de uma criança... Eu não me sentia confiante sobre minha masculinidade no espaço.
O que importa para você, se um bilionário pode ou não ter uma ereção no espaço. Falta infantil de autorreflexão, de novo. Entre isso e o apocalipse vindouro, os bunkers, as ilhas privadas, a exploração espacial, os sonhos de colonizar o mar e viver nele, e as guerras terrestres, não pude deixar de notar que o que eles estão tentando escapar é da civilização, do estado de direito, de outras pessoas – francamente, de nós. Eles estão tentando escapar de nós. Quando você adiciona seus sonhos de viver para sempre, de gerar dezenas de filhos, o quadro fica ainda mais claro: eles nos odeiam . Eles não são neutros sobre nós.. não somos meras moscas em seus para-brisas. Eles acham que qualquer um deles, vivendo até os 700 anos, vale um número infinito de nós em nosso auge. Eles acham que seus filhos são mais preciosos do que os nossos filhos. Quem sabe, talvez alguns bilionários não nos odeiem ou fantasiem sobre nossa aniquilação. Mas mesmo um deles deveria ser uma bandeira vermelha.
Um excesso de bilionários está a desestabilizar a política, tal como os académicos previram
Então, em 6 de novembro, percebi que o navio tinha partido. Isso é um segredo aberto agora. O mundo inteiro viu Musk tomar uma democracia madura, e você pode ver que ele nos odeia com um olhar para seu rosto. Você nem precisa rolar pelo feed X dele.Minha procrastinação não era apenas inutilidade (embora um pouco disso, claro); era que eu não conseguia manter minha mente nesse ódio por cinco minutos seguidos sem me distrair com algo que eu amava. Então, embora, sem dúvida, Musk seja mais rápido do que eu, mais ambicioso e mais eficaz, eu sou mais feliz do que ele. Para roubar uma linha atipicamente alegre de Albert Camus, no meio deste inverno dos bilionários, há, dentro de mim e provavelmente de você, um verão invencível.
E isso é ótimo, mas ainda temos uma poderosa guerra de classes em nossas mãos.